Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CONECTESUS

William Bonner atualiza público sobre guerra com app do governo: 'Não vai'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

William Bonner mostra o celular e faz cara de frustrado no Jornal Nacional de 24 de dezembro

William Bonner mostra celular com ConecteSUS travado no Jornal Nacional desta sexta (24)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 24/12/2021 - 21h15

Depois de divertir o público do Jornal Nacional e virar meme na internet ao revelar sua frustração com o aplicativo ConecteSUS, do Ministério da Saúde, William Bonner decidiu atualizar os espectadores do noticiário sobre sua saga com o programa. Para tristeza do âncora --e alegria dos internautas--, ele não foi bem-sucedido em sua tentativa de conseguir os comprovantes eletrônicos de sua vacinação. "Não vai", reclamou.

"Para quem ficou curioso para saber se o meu ConecteSUS voltou, porque ontem, aqui no Jornal Nacional, mostrei que não tinha voltado, ó... Continua daquele jeito, tela azulzinha, não passa disso. Desliguei, liguei de novo, apaguei o aplicativo, já baixei três vezes o aplicativo, mas não vai", afirmou o apresentador, repetindo a expressão que provocou risadas na quinta (23).

Na edição anterior do JN, o jornalista não se privou de exibir o celular para os telespectadores da emissora ao dizer que não conseguia mais acessar o aplicativo. "Eu preciso dizer que eu avisei há pouco que voltou o ConecteSUS, mas ó gente, tá girando aqui a bolinha, não há meio de eu ver o registro da minha vacina", começou ele. Renata Vasconcellos, sua colega na bancada, concordou. "Também tô tentando entrar e não consigo", disse. 

"Primeiro eu notei que tem lá a primeira e a segunda dose, mas não tem a dose de reforço, isso me chamou a atenção. Aí quando eu fui chamar a primeira dose para ver lá o documento, começou a girar. E já começaram a me avisar aqui assim: 'Eu não consegui', 'O meu não entrou'. Então, eu lamento. Voltou, mas não voltou muito", alfinetou o apresentador do noticiário.

Bem-humorado, ele ainda brincou que poderia ter sido o responsável pela queda do sistema. "Ou então voltou e eu sou o culpado e derrubei quando eu falei para você tentar aí, e o sistema não aguentou. Vamos aguardar mais um pouquinho", considerou. "Está instável", interveio Renata. "Pode ser que ainda essa noite se normalize."

Depois, o âncora voltou ao tema para falar que o app estava mesmo fora do ar. "Eu vou atualizar vocês sobre o ConecteSUS, eu recebi uma dica ainda há pouco, numa rede social, dizendo: 'Bonner, vai lá e atualiza o seu celular porque lançaram uma atualização do aplicativo do ConecteSUS'. Eu fui lá, atualizei, mas ó, ficou assim. Tá travado. Vamos ver...", lamentou.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.