Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

INIMIGO RETIRADO

William Bonner anuncia 'novo cenário' do JN em homenagem a mortos pelo coronavírus

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

William Bonner anuncia mudança de cenário no Jornal Nacional de quinta-feira (14), na Globo

William Bonner anuncia mudança de cenário no Jornal Nacional desta quinta-feira (14), na Globo

REDAÇÃO

Publicado em 14/5/2020 - 20h57

William Bonner anunciou um novo cenário para o Jornal Nacional nesta quinta-feira (14). A partir de agora, o noticiário prestará uma homenagem aos mortos pelo novo coronavírus (Covid-19) todas as vezes em que o tema for abordado. Antes, a imagem usada era uma ilustração do próprio vírus. "Vão estar lá atrás os rostos de brasileiros que ele [o vírus] nos tirou", disse o apresentador.

Ainda com o painel antigo no ar, Bonner fez uma pausa no noticiário diário para informar sobre a decisão de alterar o cenário virtual. "Desde o início da cobertura jornalística da pandemia, a imagem que ilustra o nosso painel lá atrás tem sido o do novo coronavírus. A imagem que todo mundo tem do inimigo número um da saúde humana nestes tempos difíceis", lembrou.

"Mas aqui no Jornal Nacional, todo dia, o que procuramos fazer é informar para ajudar os brasileiros a frear essa pandemia e a ter uma visão clara do que está acontecendo e, talvez, a melhor forma seja lembrar que nós estamos falando de vidas, cidadãos e pessoas", analisou.

Bonner, então, comunicou a decisão da direção de homenagear justamente quem não venceu a luta contra a doença. "A partir de hoje, aquela imagem do inimigo número um vai sair do nosso painel. Em todos os momentos que o Jornal Nacional estiver tratando da pandemia, vão estar lá atrás os rostos de brasileiros que ele nos tirou", comunicou o âncora do principal noticiário do país.

 Bonner com o cenário antigo do Jornal Nacional

Somente após o anúncio, o painel foi alterado. "Esses sorrisos e olhares dos brasileiros que nós perdemos podem ajudar a fortalecer a mensagem que importa de verdade: a necessidade de proteger vidas", finalizou.

Nas redes sociais, o tributo às vítimas da pandemia agradou aos telespectadores. "Mais uma vez o JN fazendo tudo para mostrar que não são só números, são vidas. E ainda há quem não entendeu a seriedade. Triste demais", escreveu Daniel Fagundes.

"O JN me deixou arrepiado agora com essas fotos das vítimas ao fundo. Jesus Cristo, tenha misericórdia de nós. Ao povo: vamos nos ajudar", comentou Jeferson Oliveira. "JN dando um show de humanidade para dizer que estamos falando de vidas nessa questão toda do coronavírus", disse Clara Chrisallys.

Veja comunicado de William Bonner no Jornal Nacional:

Confira comentários dos internautas sobre o Jornal Nacional no Twitter:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.