RENATA DEL BIANCO
REPRODUÇÃO/YouTube e SBT
Renata Del Bianco no Tudo Tudo Pod e na época de Chiquititas (1997); atriz ficou de fora do especial
O especial Geração Chiquititas, exibido no domingo (15) pelo SBT, reuniu boa parte do elenco original da novela de 1997. Uma das ausências sentidas foi a de Renata Del Bianco, que interpretou Vivi na trama que virou fenômeno. A atriz revelou nesta segunda (16) que sequer foi convidada para o programa por causa de uma atitude ousada que tomou no ano passado. "Arco com todas as consequências", explicou.
Em seu perfil no TikTok, a atriz contou que vários seguidores têm perguntado sobre a sua ausência em Geração Chiquititas --das oito meninas originais, apenas ela e Francis Helena (Cris) ficaram de fora. Fernanda Souza (Mili), Aretha Oliveira (Pata), Ana Olivia Seripieri (Tati), Gisele Frade (Bia), Beatriz Botelho (Ana) e Giselle Medeiros (Dani) marcaram presença na gravação.
"No último domingo, dia 15 de dezembro de 2024, foi lançada no streaming digital a novela Chiquititas. E teve um grande evento, pra reunir o elenco e os fãs para fazer uma homenagem. E eu fui muito questionada sobre o porquê de eu não ter participado. Pois bem. Está aqui a minha resposta", começou Renata na rede social de vídeos curtos.
"Não sei se vocês lembram, mas em janeiro... Janeiro, não, no comecinho de 2023, eu fiz um ensaio sensual usando o uniforme da novela. E acredito que por conta disso, em algum momento, a parte de direção, a parte artística [do SBT], não achou conveniente associar a minha imagem à novela por conta disso", justificou a atriz.
Apesar de não ter sido convidada, Renata ainda tem boa relação com a emissora e até fez participações no humorístico A Praça É Nossa, além de ter sido a estrela de um episódio do reality Fábrica de Casamentos (2017-2020). "Quem sou eu pra questionar a diretoria de uma grande emissora de televisão? Gente, eu só posso aceitar. Ok, tudo bem", pontuou a eterna Vivi.
"Mas pelos meus fãs, pelas pessoas que acompanham o meu trabalho, pelas pessoas que gostam de mim, eu acho que eu devo satisfações, sim. Então eu vou abrir o meu coração com vocês", continuou Renata.
"Em janeiro de 2023, eu decidi fazer esse ensaio porque eu estava numa situação financeira, emocional, todos os sentidos que vocês possam imaginar... Eu estava muito, muito, muito desesperada. Com uma filha debaixo dos braços e R$ 15 na minha conta. E eu não sabia pra onde ir nem o que fazer. O que vocês fariam?", provocou a artista.
"Eu usei todas as ferramentas que eu tinha pra poder respirar de novo. E ainda bem que eu fiz, porque, se eu não tivesse feito, talvez hoje eu estivesse numa situação muito ruim. Mas não estou, não mais como eu estava. Poderia estar melhor? Claro que poderia", apontou.
"Mas a gente está em constante evolução, e eu errei, eu erro, como todo mundo erra. Posso ter feito escolhas ruins, posso ter feito escolhas boas, mas eu arco com todas as consequências. E uma das consequências foi não fazer parte desse encontro. E tá tudo bem", minimizou a atriz.
"Acho que é isso. Tentei sei o mais sucinta que eu pude. Se ficar faltando alguma coisa, me mandem aqui nos comentários que aí quem sabe gravo outro vídeo pra contar um pouquinho mais. Pra gente conversar um pouco mais. Beijo", finalizou Renata.
No ano passado, em entrevista ao Notícias da TV, Renata Del Bianco já havia falado sobre como seus ensaios sensuais eram uma parte importante do seu faturamento. "Descobri que eu não precisava fazer o que todo mundo já faz, enfiar um plugue anal, uma coisa mais explícita. Faço o que eu gostaria de ver, o sutil sempre me agradou mais, aquela coisa do mostra ou não mostra. Eu não sou atriz pornô ou garota de programa, só faço conteúdo sensual."
"São ensaios incríveis, cuido da direção de arte, da produção de moda, do figurino. Eu tive uma virada de chave quando passei a entender que eu sou o meu produto e que quem tem que fazer acontecer sou eu mesma. Sou atriz, meu corpo é minha ferramenta de trabalho. Sempre malhei, treinei, agora tenho um comprometimento ainda maior comigo", resumiu.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.