COM BURAQUINHOS
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM e SBT
Carla Diaz com a boneca da personagem Maria e na época em que atuava em Chiquititas
Uma das poucas integrantes do elenco mirim de Chiquititas (1997) que conseguiu emplacar carreira artística, Carla Diaz fez uma viagem no tempo e contou o motivo para ter abandonado a novelinha que era fenômeno no SBT. Ela explicou que pediu para sair porque teve medo de que uma fake news sobre o fim do mundo se mostrasse verdadeira.
A revelação ocorreu no especial Geração Chiquititas, disponibilizado na íntegra pela plataforma gratuita +SBT nesta quinta-feira (19). Como está fazendo intercâmbio em Nova York, nos Estados Unidos, Carla não pôde se juntar aos colegas de elenco na gravação, mas mandou um vídeo para o programa.
"Vou contar para vocês agora por que eu saí de Chiquititas, por que eu fui embora da novela. Vocês sabem?", provocou a ex-BBB, em post compartilhado pelo +SBT no Instagram no início desta noite.
"Eu fui embora porque o ano era 1999, e aí tinha uns adolescentes que falavam que o mundo ia acabar. E eu era uma criança, é óbvio que eu pedi para a minha mãe, por favor, pra ir embora, pra voltar para o Brasil, porque eu queria ficar perto da minha família", lembrou Carla.
A novela era gravada na Argentina, nos estúdios da Telefe --que exibia a versão original da trama e cedia cenários das temporadas anteriores para a equipe brasileira. Cada ator mirim podia levar apenas um pai como acompanhante para o país, então Carla ficou longe do resto dos parentes.
"Então, tá aí o porquê de eu ter ido embora de Chiquititas (risos). E eu só fui contar pra minha mãe anos depois! Ela nem acreditou nisso, falou: 'Não acredito!'. Pois é", finalizou a atriz, aos risos.
Apesar de ter deixado a pequena Maria para trás, Carla Diaz não ficou muito tempo longe da televisão. A menina migrou para a Globo, onde viveu a Rachel em Laços de Família (2000), a Khadija de O Clone (2001), a Angélica da minissérie A Casa das Sete Mulheres (2003) e a Gina de Sete Pecados (2007).
Depois, foi para a Record, onde fez Mutantes: Promessas de Amor (2009), Rebelde (2011) e A Terra Prometida (2016). Voltou para a líder de audiência em 2017, como a periguete Carine de A Força do Querer.
O especial Geração Chiquititas reuniu boa parte do elenco original da novelinha. Das oito meninas originais, marcaram presença na gravação Fernanda Souza (Mili), Aretha Oliveira (Pata), Ana Olivia Seripieri (Tati), Gisele Frade (Bia), Beatriz Botelho (Ana) e Giselle Medeiros (Dani).
Dos meninos, estiveram no programa Pierre Bittencourt (Mosca), Felipe Chammas (Rafa) e Luan Ferreira (Binho). Flavia Monteiro (Carol), Nelson Freitas (Fernando), Magali Biff (Ernestina) e Jiddu Pinheiro (Beto) representaram o elenco adulto da época.
Elisa Veeck (Fran), Vivian Nagura (Bel), Chico Abreu, o Xá (Tatu) e Thiago Pinheiro (Guile) também deram as caras em nome do elenco das temporadas posteriores. E Carla Diaz e Débora Olivieri (Carmen) gravaram mensagens.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.