Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SAIBA O MOTIVO

Diretor artístico do SBT, Fernando Pelegio deixa a emissora depois de 43 anos

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Fernando Pelegio em vídeo de divulgação de aniversário do SBT

Fernando Pelegio: diretor de Planejamento Artístico do SBT começou como office-boy do grupo

DANIEL CASTRO e IVES FERRO

dcastro@noticiasdatv.com

Publicado em 12/9/2023 - 13h35

Diretor de Planejamento Artístico do SBT, Fernando Pelegio deixou a emissora após 43 anos. Ele começou como office-boy na Record, que pertencia ao Grupo Silvio Santos em 1980, e ao longo da carreira passou por cargos como engenheiro técnico e câmera. Ele também ajudou na criação visual de vinhetas e animações da emissora.

A pessoas próximas, Pelegio já vinha há algum tempo manifestando incômodo com os rumos do SBT. Essas pessoas esperavam que a saída do executivo acontecesse antes do final deste ano.

O Notícias da TV apurou que seu desconforto aumentou em abril, quando Daniela Beyruti, filha número três de Silvio Santos, assumiu a vice-presidência da emissora. Segundo fontes, não houve confrontos diretos entre os dois, mas Pelegio e Daniela pensavam de formas diferentes e tinham visões distintas de como deveria ser a grade de programação do SBT.

A assessoria de comunicação do SBT comunicou nesta terça (12) o desligamento do diretor, em nota divulgada à imprensa. "Fernando Pelegio deixa o SBT para seguir novos projetos profissionais. A saída do executivo do canal se deve a uma decisão em comum acordo com a diretoria da emissora."

"O SBT agradece toda a dedicação, profissionalismo e comprometimento de Fernando Pelegio durante esses anos, fazendo parte da equipe que consolidou o sucesso da emissora", disse a emissora.

Pelegio também agradeceu à empresa pelos anos de trabalho: "Foram 43 anos de dedicação a uma casa que me deu tudo. Para sempre serei grato a toda família Abravanel, aos amigos diretores e artistas, a todos os meus chefes com quem sempre aprendi muito e todos os funcionários que lutaram muito, lado a lado, pelo bem do SBT".

Quem é Fernando Pelegio?

Fernando Pelegio trabalhou como office-boy para a Record em 1980, quando a emissora pertencia ao Grupo Silvio Santos. Após o lançamento do SBT, atuou na área de engenharia técnica e também foi câmera, tendo feito coberturas externas, como o terremoto no México em 1985, Copas do Mundo e reportagens para o SBT Repórter no Oriente Médio, com Roberto Cabrini.

O marido de Beca Milano se destacou na criação de aberturas, chamadas, e vinhetas históricas do SBT como Quem Procura Acha Aqui, Vem que É Bom, Se Liga no SBT, Fique Ligado no SBT, SBT 15 Anos com Você, entre outras. Passou a ser diretor de Planejamento Artístico do SBT na década de 2010.

TUDO SOBRE

Demissões

SBT


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.