NA RECORD
Divulgação/Record
O apresentador Álvaro Garnero se aproxima de gorila em Ruanda, na África, no quadro 50x1
REDAÇÃO
Publicado em 27/9/2019 - 12h44
Viajante profissional da TV brasileira desde 2007, Álvaro Garnero mostrará neste domingo (29), no quadro 50x1, do Domingo Espetacular, a jornada mais emocionante de sua vida. O empresário vai ver de pertinho um grupo de gorilas na famosa Montanha dos Gorilas, em Ruanda.
O local, na África oriental, ficou famoso por causa do trabalho da naturalista Dian Fossey (1932-1985), que fez campanha contra a caça dos animais --eles eram mortos para a produção de cinzeiros. Sua história virou o filme Nas Montanhas dos Gorilas (1988), indicado a cinco Oscars.
Garnero sonhava em visitar Ruanda e conhecer a região há muito tempo, mas só agora conseguiu concretizar esse desejo. Apesar de tantas experiências de viagem, ele elegeu essa como uma das mais marcantes.
"Eu já perdi a conta de quantos quilômetros andei e por quantos países passei junto ao 50x1. Mas, se as paradas pelo caminho continuarem me trazendo um quinto das emoções que eu vivi hoje, tenho certeza de que ainda tenho muitas estradas para percorrer", afirmou ele, durante a experiência.
O encontro com os gorilas aconteceu no Parque Nacional dos Vulcões, nos arredores de Kigali (capital do país). Garnero e sua equipe seguiram as orientações dos guias especializados e se depararam com quase 30 animais da espécie, incluindo filhotes. Foi possível observá-los bem de perto, o que rendeu à atração flagrantes imperdíveis.
O 50x1 faz parte do Domingo Espetacular, exibido pela Record a partir das 19h45. O quadro de viagens costuma render as maiores audiências do programa --no último domingo (22), registrou 12,2 pontos na Grande São Paulo.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.