Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESTREIA COMO ATRIZ

Valéria Valenssa volta a ser Globeleza na Globo: 'Lembranças emocionantes'

AF ASSESSORIA/DIVULGAÇÃO

Valéria Valenssa está usando roupa de passista na cor dourada, laranja, amarelo e vermelho

Valéria Valenssa será uma sambista no especial Falas Negras: é a estreia da Globeleza como atriz

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 20/11/2023 - 12h28

Famosa nos anos 1990 e 2000 por ser o rosto e o corpo da vinheta Globeleza, utilizada pela Globo no período de Carnaval, Valéria Valenssa voltará a encarnar uma sambista na emissora que a alçou ao estrelato. A beldade estreia como atriz em uma participação no especial Falas Negras, que encerra a temporada da série Histórias Impossíveis. O episódio, chamado Levante, vai ao ar nesta segunda-feira (20), no Dia da Consciência Negra, após a Tela Quente.

"Ter participado desse projeto foi importante para mim em vários sentidos. Primeiro pela representatividade que a série traz e por tudo o que historicamente significa para nós pessoas pretas a data da Consciência Negra. É um tema importante para ser debatido, não só nessa data, mas no ano inteiro, e falar sobre isso é uma responsabilidade muito grande", destacou ela ao Notícias da TV.

No novo trabalho, a "Valéria sambista" representará todas as mulheres pretas do samba, um papel que a emocionou bastante. "O Carnaval foi algo que esteve ativamente presente na minha vida por 12 anos e que mudou toda a minha história. Então fazer essa personagem, agora, me trouxe lembranças emocionantes sobre tudo o que vivi e realizei trabalhando com o samba. Isso foi muito legal mesmo!", completou ela.

Valéria foi a modelo da vinheta Globeleza entre 1991 e 2004 e até hoje colhe os louros de ter sido o rosto da vinheta mais famosa do Carnaval brasileiro.

Durante esse tempo fora da Globo, a ex-mulher de Hans Donner se tornou apresentadora de TV, com um quadro especial dentro de um programa na Record, e criou também o seu canal de entrevistas no YouTube. A experiência de fazer o Falas Negras amadureceu ainda mais a vontade que Valéria já sentia de fazer mais trabalhos com sua primeira emissora.

"Estou hoje no auge dos meus 51 anos e desejando crescer ainda mais profissionalmente. Eu me sinto preparada para fazer novos trabalhos, sejam eles como atriz ou como apresentadora. Fazer TV é uma coisa que eu sempre amei fazer e que não quero largar", profetizou.

O episódio criado e roteirizado por Grace Passô, Renata Martins e Jaqueline Souza tem direção de Everlane Moraes, Fabio Rodrigo e Luisa Lima, além de um elenco majoritariamente negro formado por Neusa Borges, Leandro Firmino, Thalma de Freitas, Dandara Abreu, Ju Colombo, Kelner Macêdo, Guilherme Fontes, Julia Stockler, Rodrigo García e muitos outros.

"Foi muito especial poder atuar com pessoas tão talentosas e importantes para a nossa cultura negra. Aprendi muito com a Neusa e com todo o elenco no geral, que foi muito atencioso e cuidadoso comigo", concluiu Valéria.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.