NATASHA PIERCE
REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY E INSTAGRAM
Natasha Pierce em Xuxa, o Documentário; ela foi a única paquita negra da apresentadora
Natasha Pierce foi uma das entrevistadas do segundo episódio de Xuxa, o Documentário, que foi disponibilizado na noite desta quinta (20) no Globoplay. Ela foi a única paquita negra a dividir o palco com a apresentadora, que chegou a manter um programa infantil nos Estados Unidos. "Agora eu percebo o que eu representava", disse.
A mãe de Sasha Meneghel apresentou uma versão do Xou da Xuxa (1986-1992) entre 1993 e 1996 na TV norte-americana. As paquitas eram chamadas de pixies [fadas, em inglês].
"Eu só queria estar lá e dançar, cantar e me divertir com as crianças. Mas agora percebo o que eu representava. Recebo muitos comentários de pessoas no Instagram que dizem: 'Nossa, você fez algo por mim. Você me emocionou. Quando via você ao lado da maior estrela brasileira de todos os tempos, me sentia especial'", contou.
"Muitos jovens me disseram: 'Você mudou minha vida de verdade por estar naquele programa porque eu achava que não veria algo assim no meu país", acrescentou Natasha.
Sobre Xuxa, ela disse se sentir grata. "Por me deixar ser essa pessoa, passar isso para frente, ser uma luz para outras pessoas da minha cor", arrematou.
Xuxa também passou a limpo as críticas por não ter tido uma paquita negra em seus programas no Brasil. Segundo a apresentadora, a decisão partiu de Marlene Mattos:
Não era a imagem que a Marlene queria. Ela mesmo falava: 'Imagino uma loira na frente e oito ou quatro atrás'. Era o que ela queria e era ela quem mandava.
Natasha foi paquita de Xuxa nas 65 edições do programa da loira nos Estados Unidos. Hoje ela é backing vocal de Ziggy Marley, um dos filhos de Bob Marley (1945-1981). Ela também trabalhou com Diana Ross, Lionel Richie e Rod Stewart.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.