Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DE CARA NO CHÃO

Último dia de Faustão na Globo teve tombo do apresentador e gravação suspensa

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Fausto Silva olhando para cima, enquanto segura um microfone e veste uma jaqueta preta

Fausto Silva em sua última edição à frente do Domingão do Faustão; apresentador levou tombo no estúdio

Em seu último dia na Globo, Fausto Silva enfrentou uma situação preocupante durante a gravação do Domingão do Faustão, que ficou de fora da edição exibida em 6 de junho: ele levou um tombo no estúdio, bateu com a cara no chão e precisou ser socorrido por sua equipe.

O Notícias da TV conversou com algumas pessoas que acompanharam o último programa de Faustão e todas relataram que o clima ficou tenso no estúdio, pois a gravação precisou ser interrompida durante alguns minutos até que o apresentador voltasse a ficar em condições de retomar o trabalho.

De acordo com os relatos, Faustão tropeçou no palco do Domingãodurante a Super Dança dos Famosos. Miguel Falabella, Sandra Annenberg e Alexandra Martins, que compunham o júri artístico do quadro na ocasião, se levantaram assustados, mas foram orientados pela direção do programa a não saírem de suas bancadas.

Quem estava na plateia virtual relata que, no momento em que Fausto Silva deu de cara com o chão, as câmeras que apontavam para o palco foram direcionadas para o júri do reality de dança, e neste momento foi possível ver o desespero dos convidados com a queda do apresentador.

A gravação precisou ser interrompida durante aproximadamente dez minutos, e não houve absolutamente nenhuma explicação por parte da direção aos convidados virtuais, que ficaram em clima de apreensão até serem informados de que a equipe estava enfrentando problemas técnicos.

Fausto Silva não sofreu nenhum machucado, mas reclamou de dor no momento do impacto. Ele se recuperou rapidamente e foi orientado por sua equipe a não dar detalhes sobre o ocorrido. Mas, como bom piadista, não se conteve e fez menção à queda em alguns comentários bem-humorados durante a retomada da gravação.

Quando a bailarina Carol Soares, do júri técnico da Super Dança dos Famosos, elogiou a performance de Nelson Freitas no estilo rock e disse que viu Elvis Presley (1935-1977) no palco, o apresentador brincou: "Você viu o Elvis, e eu vi estrelas", disse, arrancando risos.

A piada não foi exibida no programa, mas quem acompanhou a gravação disse que Carol riu tanto com a piada que precisou parar para se recompor, e depois refazer sua fala.

Em outro momento, durante a exibição do quadro Videocassetadas, foi mostrada a cena de uma pessoa levando um tombo, e Faustão novamente brincou com seu acidente: "Ele caindo lá, e o apresentador caindo aqui", disse ele, fazendo suas bailarinas rirem do comentário.

A gravação foi realizada em 4 de junho, uma sexta-feira, e sua queda não tem nenhuma ligação direta com seu afastamento do trabalho nem tampouco com a internação à qual foi submetido seis dias depois

À reportagem, a Globo confirmou que Faustão se acidentou no palco enquanto caminhava e que "foi atendido pela brigada de Bombeiros presente no local, mas dispensou atendimento médico e voltou a gravar".


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.