Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Impróprio para menores

TV do governo reestreia programa com nudez em novo horário

Reprodução

Acompanhante Ana Paula em rua de Milão, na Itália, em Todos os Brasileiros do Mundo, série da TV Brasil - Reprodução

Acompanhante Ana Paula em rua de Milão, na Itália, em Todos os Brasileiros do Mundo, série da TV Brasil

PAULO PACHECO

Publicado em 2/7/2014 - 16h26

A TV Brasil, do governo federal, voltará a exibir a série Todos os Brasileiros do Mundo a partir da próxima segunda-feira (7), às 23h30. O programa, que ia ao ar aos sábados, às 19h30, foi retirado do ar reclassificado como impróprio para menores de 14 anos após a emissora pública veicular um episódio sobre exploração sexual com cenas de nudez, prostituição e linguagem chula em horário impróprio para menores. Este documentário será reexibido na terça (8). A exibição dos seis episódios termina no dia 12.

A emissora suspendeu a exibição no dia 21 de junho, quando ia ao ar o terceiro episódio da série. No lugar, colocou um pedido de desculpas aos telespectadores por ter exibido conteúdo inadequado para a faixa e explicou por que o programa saiu do ar. Em seguida, exibiu o documentário O Tigre e o Monge, sobre um ritual de meditação budista.

No dia 14 de junho, a série exibiu cenas inadequadas para menores de 14 anos. No episódio Gostoso pela Própria Natureza, a acompanhante Ana Paula (que se apresenta como Stella em Milão, na Itália), aparece nua, com seios de fora, sem qualquer tarja, negociando um programa pela internet.

De acordo com o Guia Prático de Classificação Indicativa, exibição de seios ou órgãos genitais e apresentação de qualquer etapa de prostituição são impróprias para adolescentes abaixo de 14 anos e só podem ir ao ar a partir das 21h.

A acompanhante entrevistada também usou vocabulário impróprio para o horário ao falar sobre sexo oral. Linguagem chula, com "expressões ofensivas e vulgares relacionadas a sexo", é recomendada para maiores de 12 anos e pode ser exibida apenas após as 20h.

O episódio Gostoso pela Própria Natureza, sobre mulheres que usam o corpo para trabalhar na Suíça e na Itália, se destoa dos demais da série, que aborda temas como ajuda humanitária e imigração ilegal para os Estados Unidos.

LEIA TAMBÉM:

Após exibir nudez em horário livre, TV do governo tira programa do ar

TV do governo ignora classificação e exibe nudez em horário livre

Record cai com Copa do Mundo e vê vice-liderança ameaçada pelo SBT

Em Família: Clara e Marina vão dar novo selinho ‘mais demorado’

Ministério ameaça proibir Meu Pedacinho de Chão antes das 20h


​► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

TUDO SOBRE

Nudez

TV Brasil

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.