Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

Queda

Record cai com Copa do Mundo e vê vice-liderança ameaçada pelo SBT

Divulgação/TV Record

Rafael Cortez apresenta Me Leva Contigo, o maior fiasco da Record em 2014, que vem derrubando sua média - Divulgação/TV Record

Rafael Cortez apresenta Me Leva Contigo, o maior fiasco da Record em 2014, que vem derrubando sua média

PAULO PACHECO

Publicado em 1/7/2014 - 20h21

Cada vez mais distante do "caminho da liderança", a Record fechou o mês de junho empatada com o SBT na vice-liderança do Ibope da Grande São Paulo. Foi a emissora mais prejudicada pela Copa do Mundo (ou pelo boicote à televisão defendido pelo bispo Edir Macedo) e perdeu audiência em todas as faixas horárias. Durante os jogos do Brasil, chegou a ficar muito próximo do traço. 

Na média das 24 horas, a queda da Record foi de 9%. A emissora oscilou de 5,3 pontos em maio para 4,8, segundo dados consolidados do Ibope. É o pior desempenho desde fevereiro, quando registrou 4,7. Com a queda, a Record empatou com o SBT, que também teve média de 4,8 em junho e caiu 6% em relação ao mês anterior. 

Impulsionada pela Copa do Mundo, Globo e Band dispararam. A primeira saltou de 10,8 pontos em maio para 12,1 em junho, elevação de 12% na média das 24h. Na Band, o aumento foi de 14%. Subiu de 2,1 para 2,4. Durante os jogos do Brasil, a Record já amargou o oitavo lugar no Ibope, atrás da inexpressiva TV Brasil, do governo.

A Record caiu em todas as faixas. Entre 6h e 12h, caiu 9% (de 4,7 a 4,3) e perdeu a vice-liderança isolada que mantinha há dois meses. À tarde, entre 12h e 18h, Record e SBT têm a menor diferença desde março: 5,8 a 5,1 da rede de Silvio Santos. A Globo foi a que mais cresceu, 27%, graças aos jogos da Copa do Mundo.

Na faixa noturna, a distância da Record para o SBT é a menor em um ano. No último mês, o placar foi 7,9 a 7,4. A vantagem da rede de Edir Macedo chegou a ser três vezes maior em março (7,9 a 6,4).

Nesse período, a Record reformulou o horário nobre e estreou a novela Vitória e quatro programas: Repórter Record Investigação, Aprendiz Celebridades, Me Leva Contigo e Programa da Sabrina. Todos perderam audiência desde a estreia. A queda chega a 40%.

LEIA TAMBÉM:

Estreias da Record fracassam e afugentam até 40% da audiência

Em Família: Clara e Marina vão dar novo selinho ‘mais demorado’

Ministério ameaça proibir Meu Pedacinho de Chão antes das 20h

Selinho lésbico divide opiniões e não levanta ibope de Em Família

Globo apaga novela de Fábio Jr. considerada maior fiasco da história


​► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Prêmio NTV Melhores do ano

Enquete

Quem foi o(a) melhor jornalista/comentarista esportivo do ano?

Web Stories

+
Mansão nova, presença VIP e publis: Saiba tudo sobre a carreira de Deolane BezerraÚltima temporada de La Casa de Papel: Após o fim, série já tem spin-off confirmadoFicção virou realidade: Casa de Esqueceram de Mim é aberta ao público; veja fotosDivórcio, tragédia e treta: 5 notícias que peões de A Fazenda 13 não sabemJuan Paiva rouba a cena em Um Lugar ao Sol; conheça a história do ator

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas