Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVAS REGRAS

TV australiana retoma produção de novela, mas proíbe beijos e maquiagem

Reprodução/10 Peach

Os atores Scott McGregor e Olympia Valance em cena de pedido de casamento da novela australiana Neighbours

Paige (Olympia Valance) pede Mark (Scott McGregor) em casamento em cena da novela Neighbours

REDAÇÃO

Publicado em 21/4/2020 - 16h31

Enquanto a Globo trabalha com agosto como previsão para voltar com suas novelas, a australiana Neighbours decidiu sair na frente e vai retomar os trabalhos já na próxima semana. Para manter o elenco em segurança, algumas regras foram criadas: beijos entre os personagens estão proibidos, e os atores também aparecerão sem maquiagem.

A novela está no ar desde 1985, e lançou vários atores que fazem sucesso em Hollywood atualmente, como Margot Robbie, Russell Crowe, Guy Pearce e os irmãos Liam e Chris Hemsworth, além das cantoras Natalie Imbruglia e Kylie Minogue.

As gravações de Neighbours estavam paradas há um mês porque um integrante da equipe esteve próximo de uma pessoa diagnosticada com o coronavírus. O que deveria ser uma pausa de dois dias acabou se transformando no cancelamento dos trabalhos por tempo indeterminado.

O chefe da produtora Fremantle na Austrália, Chris Oliver-Taylor, contou à rede ABC do país algumas das medidas que serão tomadas a partir da próxima semana.

"O estúdio foi dividido em quadrantes, com três equipes de produção trabalhando de maneira isolada. Apenas três atores poderão gravar com mais de um grupo", explicou ele. "Nunca teremos mais do que cem pessoas por dia em uma área, e todos trabalharão com 1,5 metro de distância entre eles."

A ideia de dividir todo mundo em grupos segue uma lógica: se algum funcionário ficar doente, a equipe dele para de trabalhar no mesmo instante, mas as outras duas podem manter as gravações --com o roteiro sendo reescrito para eliminar os personagens do setor infectado.

Além dessa mudança na produção, um enfermeiro ficará no estúdio e medirá a temperatura de todas as pessoas que entrarem no local. Os homens não passarão pelo departamento de maquiagem, e as mulheres terão apenas o básico e não serão retocadas ao longo do dia.

O contato físico entre o elenco está totalmente proibido. Cenas de beijo, na cama ou mesmo sequências em que os personagens seguram as mãos uns dos outros serão cortadas do roteiro ou reescritas para que eles gravem à distância. Truques de câmera vão ser usados para que os atores pareçam estar mais próximos.

A contratação de figurantes também está fora de questão. Segundo Oliver-Taylor, integrantes da própria equipe serão usados na frente das câmeras, para evitar a exposição dos colaboradores a pessoas desnecessárias.

Segundo o site Deadline, Neighbours será a primeira grande produção roteirizada do mundo a retomar seus trabalhos depois de paralisar tudo por causa da pandemia.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.