Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEGUNDA TEMPORADA

Triângulo amoroso lésbico e risco de vida: O que esperar do retorno de As Five?

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

As cinco protagonistas de As Five lado a lado, de costas, abraçadas, sorriem para a câmera, usam roupões cor de rosa em uma praia

As cinco protagonistas de As Five; segunda temporada chega ao Globoplay em março de 2023

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 2/1/2023 - 6h30

Após um intervalo de três anos, novos episódios de As Five chegarão ao Globoplay em março de 2023. As jovens, agora com 20 e poucos anos, vão ter dilemas sérios para encarar, como um triângulo amoroso lésbico (que gerará tensão e briga entre duas delas) e situações que oferecerão riscos de vida. 

Na segunda temporada, as cinco vão passar uns dias numa bela casa de praia. Mas não demorará muito para o clima bom ser interrompido por um barraco daqueles. 

Lica (Manoela Aliperti) começará um namorico com Maura (Tamirys O'hanna), uma colega de trabalho de Ellen (Heslaine Vieira). Mas a própria Ellen também se interessará por Maura, se descobrindo assim bissexual. Um romance nascerá entre as duas, para a fúria de Lica, que se sentirá traída. Uma lavação de roupa suja acontecerá entre as amigas.

A relação entre elas e Tamirys O'hanna (que, na vida real, é casada com Thalita Carauta), no entanto, não poderia ser melhor. "A Tai foi um ganho imenso para a série, a gente conversou muito, se ajudou muito", disse Heslaine Vieira, durante a CCXP22. 

Confira o vídeo abaixo:

As outras garotas também viverão seus próprios dilemas. Numa cena da nova temporada, Tina (Ana Hikari) aparece vomitando, após uma noite de excessos. Ela contou que sua personagem se colocará em perigo. 

"[Nas gravações] Tive oportunidade de fazer coisas alucinantes que eu nunca faria na minha vida. Coisas que botam a vida em risco", limitou-se a dizer, mantendo o mistério. 

De forma geral, elas afirmaram que As Five voltará com representações de momentos, relacionamentos e casos que acontecem nas vidas de mulheres jovens adultas no Brasil atual. Elas acreditam que vão gerar identificação com os telespectadores --os que as acompanham desde Malhação (1995-2020) e os que chegarem agora.

"Nossas personagens passam por coisas que a gente já passou. E a gente já viu isso acontecendo. Vai tocar todas as mulheres que vão assistir. São assuntos do hoje, as pessoas vão se identificar", comentou Daphne Bozaski, a Benê. "Ter cinco mulheres falando sobre assuntos diversos e sobre o que é ser mulher adulta no Brasil hoje em dia é um registro histórico muito bonito", completou Ana Hikari.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.