Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MINISSÉRIE NA WARNER

Três anos após Velho Chico, Batoré volta à dramaturgia com Danilo Gentili

Beatriz Nadler/SBT

O humorista Batoré com o apresentador Danilo Gentili no cenário do The Noite, no SBT

Batoré com o Danilo Gentili no The Noite; humorista vai atuar em minissérie escrita por Danilo Gentili

SERGIO VIEIRA

Publicado em 10/9/2019 - 4h59

Três anos após estrear nas novelas da Globo com o delegado Queiroz de Velho Chico (2016), o humorista Ivanildo Gomes, mais conhecido como Batoré, está de volta à teledramaturgia, agora em uma minissérie escrita por Danilo Gentili. Na última semana deste mês, ele grava em São Paulo Exterminadores do Além contra o Funcionário Fantasma.

Na minissérie de dez capítulos, que a Warner lançará no segundo semestre de 2010, Batoré será o prefeito de uma pequena cidade do interior e irá contracenar com a atriz Angela Dip, que viveu a Penélope no Castelo Rá-Tim-Bum e está no elenco do programa Multi Tom, no Multishow.

A produção é inspirada no filme Exterminadores do Além e a Loira do Banheiro, também do apresentador do The Noite, do SBT, lançado no ano passado.

"Tenho consciência de que a novela Velho Chico me colocou em outro patamar e mostrou que tenho qualidade também na dramaturgia. Foi um divisor de águas na minha carreira, uma espécie de convocação para a Seleção Brasileira", lembra Batoré. 

Para o humorista de 59 anos e 38 de carreira, estar na Warner ao lado de Danilo representará outro grande salto de sua carreira. "Danilo é extremamente generoso e o melhor humorista da nova geração. Fiquei lisonjeado com o convite dele, que adequou as gravações aos dias em que eu pudesse participar", conta o humorista de A Praça É Nossa.

A minissérie da Warner mostra um esquema de funcionários fantasmas que apenas se preocupam em roubar dinheiro, até que um deles revela-se fantasma de verdade. A trama ainda faz ironia com a burocracia e corrupção no serviço público.

Recentemente, Batoré também esteve no elenco do filme Lucicreide vai para Marte, com Fabiana Karla, que deve estrear ainda neste ano, e atuou em um dos episódios da série Cine Holliúdy, da Globo.

Retorno ao banco de A Praça

Na semana passada, Batoré participou do The Noite e se emocionou ao falar do retorno, após 16 anos, ao programa A Praça É Nossa. Seu personagem foi criado em 1993 e esteve no ar até 2003, eliminado em um corte de despesas da emissora.  Só retornou ao banco de Carlos Alberto de Nóbrega em julho, ainda como convidado.

"Meu desejo é voltar a ser um contratado do programa, mas sei que não depende só de mim. Mas já estou feliz em ver que uma geração se passou e o personagem não foi esquecido", diz Batoré.

A Praça É Nossa vai ao ar às quintas-feiras, às 23h15. 

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.