Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ÂNCORA DA GLOBONEWS

Travada? Estreia de Andréia Sadi no Jornal Hoje divide opiniões na web

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Andréia Sadi usa uma camisa vermelha e encara a câmera, séria, no estúdio do Jornal Hoje

Andréia Sadi no Jornal Hoje deste sábado (24); estreia como apresentadora dividiu público

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 24/6/2023 - 14h43
Atualizado em 24/6/2023 - 16h05

Após um ano no Estúdio i, da GloboNews, Andréia Sadi fez sua estreia como âncora na TV aberta. A partir deste sábado (24), ela entrou oficialmente no rodízio de plantonistas do Jornal Hoje e cobrirá as folgas de César Tralli em finais de semana e feriados. A apresentadora tropeçou em algumas palavras e fez pausas longas entre uma frase e outra, demonstrando nervosismo, o que é normal para uma primeira vez.

Mas a jornalista conseguiu passar segurança e conquistar boa parte do público. Nas redes sociais, vários comentários trouxeram elogios. "Caramba, como a Sadi está bem no JH", afirmou Leandro Conceio, por exemplo. 

Porém, houve quem se atentasse mais ao nervosismo da jornalista de 36 anos. "Acho que tava mais tranquila só falando de política na GloboNews, né? Se cair o TP  [teleprompter, equipamento acoplado as câmeras que exibe o texto a ser lido] do JH vai dar tela azul nela", declarou Matheus Canil, sem citar o nome dela.

"A dinâmica do GloboNews, agora, no Jornal Hoje na TV aberta! O jornal ganhou até outra cara ao passar as informações", analisou Carlos Henrique. "Gostei da estreia de Andréia Sadi. Tem tudo para brilhar nos plantões. Que seja mais aproveitada na Globo aberta. Ela é ótima", elogiou Moisés Abreu.

Até as chamadas da jornalista em outras atrações da emissora foram julgadas pelo público. Will Romano analisou uma breve participação dela, falando de sua estreia, no SP1 do início da tarde. "Adoro a Sadi, mas achei ela travada lendo o TP nos destaques do JH agora na internação com o [José Roberto] Burnier", escreveu.

Andréia teve dificuldade na pronúncia de algumas palavras, como Inhotim, o nome de um instituto em Brumadinho, no interior de Minas Gerais, que foi tema de uma reportagem. Nervosa, ela também não conseguiu sorrir ou se soltar enquanto apresentava uma outra reportagem sobre o Encontro de Bacamarteiros, festejo junino tradicional de Caruaru, Pernambuco.

A jornalista é apenas um dos nomes oriundos da TV paga que chegaram ao JH. Camila Bomfim e Nilson Klava estrearão no telejornal --ela, no próximo dia 1º; ele, no dia 8. O trio se juntará a Alan Severiano, Marcelo Cosme e Zileide Silva, plantonistas há mais tempo do JH.

Na tarde de sexta-feira (23), o titular do jornalístico fez questão de escrever um texto para recepcionar a colega.

"Pensa num dia especial pra mim. Que alegria e que honra ter a Andréia estreando nos plantões de sábado aqui no JH. Jornalista que merece toda minha admiração e respeito. Sou muito fã! Amiga que a vida generosamente me presenteou. Vai que é tua, Déia! Arrasa muito", escreveu Tralli em suas redes sociais.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.