NÃO PERDOA
Reprodução/Multishow
Tadeu Schmidt, Kenya Sade e Tatá Werneck no Prêmio Multishow de Música Brasileira 2024
Imprevisível, Tatá Werneck não perdoou nem mesmo a saída de Boninho da Globo depois de 40 anos de serviços prestados. A atriz fez piada com a demissão do diretor ao vivo durante o Prêmio Multishow de Música Brasileira, realizado na noite desta terça-feira (3).
Tatá comandou a premiação ao lado de Tadeu Schmidt e Kenya Sade e, como já fez em edições anteriores, mostrou o senso de humor afiado. Assim que o apresentador do Big Brother Brasil afirmou que a noite era de felicidade e de celebração, a comediante disparou a metralhadora de ironias.
"Me admira você, hein, Tadeu? Felicidade hoje? Com a saída do Boninho? Vai ser feliz? O homem que te abriu as portas, Tadeu Schmidt? Que é isso?", ironizou a apresentadora do Lady Night.
"Não faz assim. Não fala isso", desconversou Schmidt, fingindo estar sem jeito. "Peraí, Tatá, a gente tem uma premiação tão linda, a gente tá nessa escadinha linda", completou Kenya, se referindo ao tamanho dos três. "Escadinha de salário?", emendou Tatá. "De salário, não, mas vamos seguir aqui", soltou a jornalista de música, mostrando que é rápida no raciocínio.
A saída do diretor foi anunciada pela emissora em setembro deste ano. Ele segue na Globo até o fim de dezembro, mas o único projeto que lhe resta na casa é o especial de Roberto Carlos, parte da programação de Natal da TV.
O Notícias da TV apurou com altas fontes na emissora que o fracasso do Estrela da Casa foi fundamental para a demissão do diretor. Se o reality musical fosse um sucesso de audiência e de repercussão, o desfecho da negociação com Boninho teria sido bem diferente.
Amauri Soares, diretor da TV Globo e dos Estúdios Globo, chegou a oferecer um novo contrato para o marido de Ana Furtado, no qual ele deixaria de ser uma figura dos bastidores e assumiria uma presença na frente das câmeras --algo que ele já tinha experimentado como jurado do Show dos Famosos.
Assim, o veterano seguiria na Globo, mas com menos poderes. Seria uma maneira de não deixar um executivo experiente migrar para alguma emissora ou plataforma concorrente.
Boninho preferiu se afastar de vez da emissora e buscar novos desafios. Ele está trabalhando em uma produtora de conteúdo, com a qual desenvolverá projetos para a TV aberta, a TV fechada e o streaming.
Uma de suas primeiras investidas deve ser o programa matinal que substituirá o Chega Mais no SBT. A atração deve estrear em 2025 como um projeto independente. Ele chegou a apresentar a ideia à direção da emissora, além de reforçar o bom desempenho comercial de Ana Furtado como apresentadora.
Fontes ouvidas pela reportagem afirmaram que o diretor negocia diretamente com Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos (1930-2024), que recentemente assumiu o cargo de presidente do SBT. Boninho idealizou que o programa seja feito, porém gravado dentro dos estúdios da emissora.
Ao jornalista Marcos Bulques, Ana Furtado afirmou que não negociou com o SBT até o momento, mas não negou que o projeto esteja sendo discutido. "Nunca houve um convite, mas não é que não exista o interesse", ponderou.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.