'TELA LIVRE'
DIVULGAÇÃO/BAND
Glenda Kozlowski e Zeca Camargo dispensaram comparações antes de estreia de programa na Band
O Melhor da Noite, programa comandado por Zeca Camargo e Glenda Kozlowski, surge como uma aposta da Band para salvar o horário nobre. Em janeiro de 2022, a emissora tentou se destacar na programação noturna com o Faustão na Band. No entanto, a atração amargou índices negativos de audiência e foi encerrada na última sexta (18). Mesmo com as expectativas altas, os apresentadores dispensaram comparações com outros projetos.
Com estreia nesta segunda (21), o programa será transmitido ao vivo de segunda a sexta, a partir das 20h30. O Melhor da Noite promete unir jornalismo, entretenimento e interatividade. Glenda, que se consolidou como jornalista esportiva, destaca a multiplicidade de temas como principal qualidade do programa. "É muito diferente daquilo que a gente já fez", ressalta.
Em conversa com o Notícias da TV, Glenda reconhece que as comparações são inevitáveis. "Faz parte. Não está na televisão? Sempre comparamos: 'Quem é melhor, Cristiano Ronaldo ou Lionel Messi?'. O que eu vou fazer? Se até isso comparam, está tudo certo", reflete.
Além da forte concorrência no horário nobre, o Melhor da Noite tem a missão de salvar a emissora da crise financeira. O Faustão na Band, por exemplo, se arrastou na programação com baixo retorno. Contudo, Glenda e Zeca Camargo torcem pelo crescimento orgânico do programa.
"Não cabe a nós convencer ninguém. Cabe a nós fazer so jeito que achamos legal, para que as pessoas se sintam bem. A minha mensagem é: 'Vem pra se divertir com a gente, participar e se sentir na casa do seu melhor amigo'", comenta a ex-apresentadora do Esporte Espetacular. "Um programa não se faz em um dia, uma semana ou um mês. Televisão é constância."
Zeca ainda nega qualquer semelhança com a atração de Fausto Silva. O ex-âncora do Fantástico ainda enalteceu a importância do veterano para o entretenimento no Brasil:
É um programa novo, basicamente. Tem o mesmo horário, mas não tem a mesma proposta. Jamais pensamos em substituí-lo, porque o cara ensinou para o Brasil o que é televisão. Estamos fazendo uma coisa nova. Não estamos nem evitando nem desejando uma comparação. É uma tela branca, livre, em que podemos escrever qualquer coisa.
"O Fausto é insubstituível. Não dá, tem pessoas que são insubstituíveis na história da TV brasileira, e o Fausto é uma. É um programa novo, uma coisa nova, só queremos que as pessoas consigam se divertir", continua Glenda.
Camargo se mostra despreocupado com os números de audiência do Melhor da Noite. O jornalista conta com o apoio das redes sociais para o sucesso da nova temporada. Ele acredita que as ferramentas virtuais são imprescindíveis para a continuidade de um projeto televisivo.
"Quando você mira na concorrência, você perde. Você tem que mirar no telespectador, tem que fazer um programa para ele. Não para dizer: 'Vou derrubar você'", argumenta.
"Estamos presos numa avaliação de audiência, que ainda é muito importante, sobretudo comercialmente. Mas, quando falamos que queremos atingir todo mundo, é na audiência, é no pontinho, mas também nas redes sociais, na interatividade, na difusão em uma multiplataforma", complementa.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com tudo sobre novelas, celebridades, reality show e televisão.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.