Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

'TELA LIVRE'

Substitutos de Faustão na Band, apresentadores ignoram comparações

DIVULGAÇÃO/BAND

Glenda Kozlowski, à esquerda, e Zeca Camargo, à direita

Glenda Kozlowski e Zeca Camargo dispensaram comparações antes de estreia de programa na Band

JOSÉ VIEIRA

jose@noticiasdatv.com

Publicado em 21/8/2023 - 6h35

O Melhor da Noite, programa comandado por Zeca Camargo e Glenda Kozlowski, surge como uma aposta da Band para salvar o horário nobre. Em janeiro de 2022, a emissora tentou se destacar na programação noturna com o Faustão na Band. No entanto, a atração amargou índices negativos de audiência e foi encerrada na última sexta (18). Mesmo com as expectativas altas, os apresentadores dispensaram comparações com outros projetos.

Com estreia nesta segunda (21), o programa será transmitido ao vivo de segunda a sexta, a partir das 20h30. O Melhor da Noite promete unir jornalismo, entretenimento e interatividade. Glenda, que se consolidou como jornalista esportiva, destaca a multiplicidade de temas como principal qualidade do programa. "É muito diferente daquilo que a gente já fez", ressalta.

Em conversa com o Notícias da TV, Glenda reconhece que as comparações são inevitáveis. "Faz parte. Não está na televisão? Sempre comparamos: 'Quem é melhor, Cristiano Ronaldo ou Lionel Messi?'. O que eu vou fazer? Se até isso comparam, está tudo certo", reflete.

Além da forte concorrência no horário nobre, o Melhor da Noite tem a missão de salvar a emissora da crise financeira. O Faustão na Band, por exemplo, se arrastou na programação com baixo retorno. Contudo, Glenda e Zeca Camargo torcem pelo crescimento orgânico do programa.

"Não cabe a nós convencer ninguém. Cabe a nós fazer so jeito que achamos legal, para que as pessoas se sintam bem. A minha mensagem é: 'Vem pra se divertir com a gente, participar e se sentir na casa do seu melhor amigo'", comenta a ex-apresentadora do Esporte Espetacular. "Um programa não se faz em um dia, uma semana ou um mês. Televisão é constância."

Zeca ainda nega qualquer semelhança com a atração de Fausto Silva. O ex-âncora do Fantástico ainda enalteceu a importância do veterano para o entretenimento no Brasil:

É um programa novo, basicamente. Tem o mesmo horário, mas não tem a mesma proposta. Jamais pensamos em substituí-lo, porque o cara ensinou para o Brasil o que é televisão. Estamos fazendo uma coisa nova. Não estamos nem evitando nem desejando uma comparação. É uma tela branca, livre, em que podemos escrever qualquer coisa.

"O Fausto é insubstituível. Não dá, tem pessoas que são insubstituíveis na história da TV brasileira, e o Fausto é uma. É um programa novo, uma coisa nova, só queremos que as pessoas consigam se divertir", continua Glenda.

Apoio nas redes sociais

Camargo se mostra despreocupado com os números de audiência do Melhor da Noite. O jornalista conta com o apoio das redes sociais para o sucesso da nova temporada. Ele acredita que as ferramentas virtuais são imprescindíveis para a continuidade de um projeto televisivo.

"Quando você mira na concorrência, você perde. Você tem que mirar no telespectador, tem que fazer um programa para ele. Não para dizer: 'Vou derrubar você'", argumenta.

"Estamos presos numa avaliação de audiência, que ainda é muito importante, sobretudo comercialmente. Mas, quando falamos que queremos atingir todo mundo, é na audiência, é no pontinho, mas também nas redes sociais, na interatividade, na difusão em uma multiplataforma", complementa.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com tudo sobre novelas, celebridades, reality show e televisão.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.