Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

QUE COPA É ESSA?

SporTV coloca Rizek e PVC juntos para aquecer Copa do Mundo em novo programa

REPRODUÇÃO/SPORTV

PVC nos estúdios do SporTV com Cafu na gravação do programa Que Copa é Essa?

André Rizek e PVC comandarão juntos novo programa do SporTV; estreia será neste domingo (28)

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 26/8/2022 - 14h22

Para aquecer as turbinas para a Copa do Mundo do Catar, que começa em menos de 90 dias, o SporTV lançará um novo programa a partir de novembro. É o Que Copa é Essa?, atração semanal que terá 13 episódios e irá analisar com detalhes todas as edições de Copa realizadas até o momento. O comando será de André Rizek, Paulo Vinícius Coelho, o PVC; e Paulo César Vasconcellos. 

Um dos quadros é a mesa tática do PVC, no qual o jornalista famoso pelo seu conhecimento histórico analisa os grandes times do torneio. Um de seus programas terá o ex-lateral Cafu como convidado. PVC vai analisar a Seleção Brasileira pentacampeã do mundo em 2002, comandada por Luiz Felipe Scolari. 

Em conversa com o Notícias da TV, PVC demonstrou empolgação: "O cenário está lindo, os convidados foram muito generosos conosco também. Revisitar a história e tentar se surpreender com ela é sempre delicioso”, ressalta o jornalista.

PAULO BELOTE/GLOBO

PVC com Cafu

PVC nos estúdios do SporTV com Cafu

“A nossa ideia é conseguir descobrir histórias novas sobre o passado. A Copa sempre gera muitas histórias. Dos jogadores que participaram e nossas particulares mesmo. O Que Copa É Essa? reúne história das Copas, e todas estão muito legais", conclui ele. 

Ao longo das edições do programa, o SporTV tem expectativa que o cenário seja um dos diferenciais. A variação de cores entre os episódios chama a atenção. Em alguns, ele será azul, em outros, roxo e verde. Além disso, contará com réplicas de bolas históricas de edições de Mundiais espalhadas pelo estúdio.

O primeiro episódio, que abordará as Copas do Mundo disputadas em 1930, 1934 e 1938, será exibido a partir das 21h, no SporTV, logo depois do Troca de Passes. O último está previsto para ir ao ar na véspera de a bola rolar no Mundial do Catar --que começa em 20 de novembro.

Além de Rizek, PVC e PC Vasconcellos, o canal esportivo da Globo convidou o pesquisador Luiz Antonio Simas a gravar participações por vídeo para todos os 13 episódios para falar sobre o contexto histórico do mundo de cada edição do evento.

O SporTV tem exclusividade da Copa do Mundo do Catar na TV paga. Serão exibidos todos os 64 jogos do torneio. Na programação, Marcelo Barreto e André Rizek vão comandar um debate ao vivo no horário nobre, por exemplo. Tiago Leifert vai narrar um jogo por dia no SporTV2 e no Globoplay. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.