Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FUTEBOL SUL-AMERICANO

Libertadores: Corinthians enfrenta Boca Juniors nas oitavas; veja os confrontos

CESAR GRECO/PALMEIRAS

Dudu, do Palmeiras, veste uniforme verde com detalhes brancos durante partida pela Libertadores

Dudu do Palmeiras em ação pela Libertadores; sorteio das oitavas aconteceu na sexta (27)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 27/5/2022 - 0h01
Atualizado em 27/5/2022 - 19h39

A Conmebol realizou nesta sexta-feira (27) o sorteio para definir os confrontos das oitavas de final da Libertadores. O evento aconteceu às 13h (horário de Brasília), na sede da organização, no Paraguai. SBT (via site, Facebook e YouTube), ESPN (TV paga, Star+, Facebook e YouTube) e Conmebol (YouTube) transmitiram ao vivo e online.

Os 16 times classificados na competição foram ranqueados de 1 a 16 e divididos em dois potes. No primeiro, ficaram os clubes que terminaram a fase de grupos na liderança de suas chaves --numerados de 1 a 8.

Já no segundo, os vice-líderes, com numeração de 9 a 16. Os que estavam no pote 1 decidem os jogos em casa. O ranking estipulado para definir o mata-mata é válido até as semifinais, portanto, aqueles que receberam os números mais baixos seguem com a vantagem de jogar a volta em seu estádio.  

A partir das oitavas não há restrições quanto aos cruzamentos. Dessa forma, equipes do mesmo país ou que estiveram no mesmo grupo anteriormente vão se enfrentar. As partidas acontecem nas semanas de 29 de junho (ida) e 6 de julho (volta). 

Confira os confrontos sorteados para as oitavas da Libertadores:

  • Athletico-PR x Libertad (PAR)
  • Deportes Tolima (COL) x Flamengo
  • Vélez Sarsfield (ARG) x River Plate (ARG)
  • Emelec (EQU) x Atlético Mineiro
  • Cerro Porteño (PAR) x Palmeiras
  • Talleres (ARG) x Colón (ARG)
  • Corinthians x Boca Juniors (ARG)
  • Fortaleza x Estudiantes (ARG)

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.