Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DESFILE DE 2001

Silvio Santos 'ressuscita' Gugu e Gloria Maria com surpresa de Carnaval tardia

Divulgação/Liesa

Com terno prateado, Silvio Santos está em carro alegórico da Tradição em 2001

Silvio Santos em desfile de 2001 da Tradição; escola de samba virou atração do SBT neste sábado (17)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 17/2/2024 - 21h14

Silvio Santos preparou uma surpresa daquelas para o público do SBT na noite deste sábado (17). A transmissão do noticiário SBT Brasil foi encerrada mais cedo e cedeu espaço para o desfile de Carnaval que a escola de samba carioca Tradição realizou em 2001, com uma homenagem ao comunicador e empresário.

A passagem da agremiação pela Marquês de Sapucaí trouxe de volta à TV figuras que não estão mais entre nós, como Gugu Liberato (1959-2019) e Hebe Camargo (1929-2012). Como o SBT usou a transmissão original da Globo (com o crédito "imagens da internet"), a narração do evento estava a cargo de Cleber Machado e Gloria Maria, morta há pouco mais de um ano.

No X (antigo Twitter), internautas foram à loucura com a "surpresa" de Carnaval da emissora --e atribuíram a decisão ao próprio Silvio Santos, que costumava ligar para os diretores na Anhanguera e exigia mudanças de última hora na programação de acordo com suas vontades do momento.

"Silvio Santos surta e exige que SBTreprisedesfile da Escola de Samba Tradição que o homenageou em 2001", brincou Didigo Santana. "Alerta: o telefone tocou! Pelo visto, Silvio Santos ligou para o SBT, pediu para terminar o SBT Brasil mais cedo e mandou reprisar o desfile da Tradição de 2001. A exibição está com a logo da Globo", observou o perfil Ligado na TV.

"Eu tô urrando que o SBT tá exibindo do nada o desfile da Tradição de 2001 em boa qualidade", disse Luis Filipi. "E o SBT que tá passando o desfile da Tradição de 2001 em homenagem ao Silvio Santos na íntegra agora?", escreveu Felipe Santtos na rede social.

"Do nada o SBT tirou o jornal do ar pra transmitir o desfile da Tradição de 2000 e bolinha com tema do Silvio. Detalhe na qualidade da imagem (risos). Bom demais ser brasileiro! Silvião deve ter se animado vendo Carnaval esse ano e lembrou, ma oeee", brincou Paulo Lescaut.

Também teve quem ficasse confuso com a mudança na programação. "Achei que o desfile da escola de samba Tradição que homenageou o Silvio fosse uma matéria do SBT Brasil, mas não. Tá reprisando o desfile da Globo mesmo, de 2001, com marca d'água e tudo. Com narração da Gloria Maria e do Cleber Machado. Chocado!", postou Thiago Marques.

"O que é o SBT agora passando desfile de Carnaval da Tradição homenageando o Silvio Santos, pirateando imagem da Globo na caruda?", questionou Rodrigo Santos. "Eu não tô acreditando com o SBT exibindo o desfile que homenageou o Silvio Santos em 2001 com a imagem de VHS", observou Glalber Duarte.

"Silvio Santos podia muito bem simplesmente ligar o YouTube pra relembrar o desfile dele na tradição em 2001. Mas ele vai lá, manda pegar imagens do YouTube na cara dura, com a logo da Globo, transmissão dela e tudo mais, e manda pôr em rede nacional do mais absoluto nada", disse Daniel Ferreira.

Procurado, o SBT não retornou os questionamentos da reportagem sobre a exibição surpresa até a conclusão deste texto. Caso o faça, ele será atualizado.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.