Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NO FANTÁSTICO

Shakira desabafa sobre pressão das redes sociais: 'Todo mundo retocado'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Shakira sorri, está com o cabelo solto e está sentada em um sofá branco

Shakira em entrevista ao Fantástico neste domingo (15); cantora falou sobre pressão na web

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 15/8/2021 - 22h00

Aos 44 anos, a cantora Shakira avaliou a pressão das redes sociais na vida das mulheres. Para ela, o excesso de filtros nas imagens compartilhadas em plataformas como Instagram, Facebook e Twitter impacta a autoestima das pessoas. "Todo mundo retocado", disse a colombiana em entrevista ao Fantástico neste domingo (15).

Durante sua participação no dominical da Globo, a artista comentou sobre a relação com seu corpo atualmente, assumindo que sente o impacto das redes na forma em como se enxerga em frente ao espelho. 

"Eu acho que todas as mulheres, de alguma maneira, têm essa pressão. As redes sociais são uma maneira de fazer mais pressão ainda sobre as mulheres, todo mundo aparece retocado, não é real. Com garotas jovens, eu imagino que deve ser ainda pior", opinou a dona do hit Girl Like Me. 

Com mais de 70 milhões de seguidores no Instagram, Shakira é diariamente exposta aos olhares de julgamento dos internautas, mas destacou que tem uma visão diferente do que considera belo.

"Não é o físico, mas o espiritual que deve ser o nosso foco para continuarmos bonitas e jovens. Não é a roupa e nem a maquiagem que te deixa bonita, mas o seu estado de espírito", afirmou a cantora.

Shakira ainda surpreendeu os internautas ao dar a entrevista em português. Confira trechos da participação dela no Fantástico:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.