Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEM DATA DE ESTREIA

Série estrelada por Marisa Orth tem acusação de racismo nos bastidores

FELIPE CHUENG

De maiô azul e vermelho, Marisa Orth está com a perna levantada fazendo ginástica

Marisa Orth em cena da série Body by Beth: bastidores estão repletos de denúncias de racismo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 15/11/2023 - 10h48

Marisa Orth começou a gravar no início do mês passado Body by Beth, sua nova série de humor no canal TNT, mas o clima não está nada bom por lá. Integrantes das equipes de produção e direção têm relatado casos de racismo nos bastidores do programa.

A informação foi divulgada pela coluna Play, do jornal O Globo, que não deu mais nenhum detalhe sobre o caso. Procurada pelo veículo, a Warner Bros. Discovery, responsável pelo canal, não falou sobre as providências que serão tomadas.

Em nota à coluna, o canal afirmou apenas: "Repudiamos qualquer forma de preconceito. Acreditamos na diversidade e na inclusão. Por isso, nossas produções têm sets diversos e pautados pelo respeito. Reforçamos nosso compromisso de combate a qualquer tipo de assédio ou discriminação".

O Notícias da TV também entrou em contato com a Warner Bros. Discovery, mas ninguém retornou à mensagem até a publicação deste texto.

Body by Beth é uma sitcom familiar situada no mundo fitness e protagonizada por Marisa e Diogo Vilela. A série é produzida pela Migdal Filmes, criada por Carolina Castro, com direção geral de Gigi Soares e direção de Alice Demier.

Ainda sem data para estrear, a nova série traz críticas aos padrões de beleza, fala sobre as relações disfuncionais e ainda aborda temas atuais como etarismo, gordofobia, suplementos alimentares e exageros da vida zen.

Com dez episódios, a produção reúne mãe e filha, interpretada por Verônica Debom, com personalidades completamente opostas, contra a ameaça ao decadente negócio da família, uma academia que parou no tempo. O problema é a chegada de uma academia de rede moderna, high-tech e com um grande leque de atividades do outro lado da rua.

A filha, do tipo intelectual, estaria acima do peso pelos padrões atuais. Ela vive comprando briga contra tais padrões que, em sua opinião, são inalcançáveis. Já Beth (Marisa) busca o corpo perfeito, custe o que custar.

Na trama, a protagonista foi musa fitness dos anos 1980 e 1990, campeã de aeróbica que recebeu inclusive prêmio das mãos de Jane Fonda. Ela e Ri-Man (Diogo Vilela) eram o "casal 20" da malhação carioca, e sua academia era o epicentro da cultura fitness.

Muitos anos e dois filhos depois, Beth agora é ex-mulher e ex-sócia de Ri-Man, que trocou o fisiculturismo pela ioga, saiu do armário, casou-se com Ronaldo (Guilherme Weber) e, hoje, é adepto do mundo zen, em um negócio vizinho à academia de Beth. Os dois vivem em pé de guerra e são pais de Daniel (Victor Lamoglia) e Carol (Verônica Debom).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.