Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BOLA NA EUROPA

Sem torneios de peso por causa da Disney, Band se vira com futebol ucraniano

DIVULGAÇÃO/BAND

Dentinho e Pedrinho, jogadores do Shakhtar Donetsk, fazem pose para a câmera

Dentinho e Pedrinho, jogadores do Shakhtar Donetsk: BandSports vai exibir o Campeonato Ucraniano

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 19/10/2021 - 15h47

A Band comprou nesta terça (19) os direitos de transmissão do Campeonato Ucraniano. A liga está longe de ser uma das mais importantes da Europa, mas a emissora ficou sem opções devido a Disney, que comprou cinco das seis ligas de futebol com mais valor de mercado e de maior interesse nos últimos meses.

Segundo apurou o Notícias da TV, a exibição ocorrerá apenas no BandSports, o canal esportivo do Grupo Bandeirantes na TV por assinatura. A estreia acontece no próximo sábado (23), às 11h da manhã, no confronto entre Voskla x Shakhtar Donetsk, válido pela 12ª rodada do torneio. A narração será de Ivan Bruno.

O maior atrativo do Campeonato Ucraniano é justamente o Shakhtar. O clube frequenta a Uefa Champions League e é repleto de brasileiros. Entre eles, Pedrinho (ex-Corinthians), Dentinho (ex-Corinthians) e Marlos (ex-São Paulo). É a primeira vez em dez anos que a liga terá exibição regular na TV brasileira. A última vez foi na ESPN, em 2011.

O Ucraniano foi adquirido pela Band depois que a emissora perdeu os direitos do Campeonato Italiano na TV por assinatura e na TV aberta. Outros eventos também foram considerados, como a Copa da Inglaterra e o Campeonato Espanhol.

Mas a Band esbarrou na fome da Disney. Para ajudar a bombar o Star+, seu serviço de streaming, a empresa americana adquiriu as ligas da Itália, da França, de Portugal e renovou a da Espanha. Tentou ainda o Alemão, mas os donos dos direitos preferiram uma venda para o aplicativo OneFootball, em parceria com a Band na TV aberta.

Com o Ucraniano, a Band passa a ter três ligas de futebol em seu portfólio de eventos na TV aberta e paga: Alemanha, Rússia e Ucrânia. No Brasil, a emissora exibe torneios de base do futebol masculino e o Campeonato Brasileiro feminino até 2022.

TUDO SOBRE

Band

BandSports


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.