Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AUDIÊNCIA MENSAL

Sem novelas inéditas, Record perde força no horário nobre e vê SBT encostar

REPRODUÇÃO/RECORD

Imagem de Dudu Azevedo como Jesus; ele está em cena de sofrimento

Protagonizada por Dudu Azevedo, Jesus tem derrubado o ibope da Record no horário nobre

VINÍCIUS ANDRADE

vinicius@noticiasdatv.com

Publicado em 2/2/2023 - 17h31

Sem novelas inéditas e com um novo reality show previsto para começar apenas em maio, a Record tem perdido força no horário nobre. Antes vice-líder isolada em praticamente toda a faixa noturna, a emissora de Edir Macedo cai para terceiro lugar assim que o Jornal da Record termina, às 21h, e é batida pela trinca Poliana Moça, Cúmplices de Um Resgate e Programa do Ratinho nos fim de noite.

Na comparação de dezembro de 2022 com janeiro de 2023, o SBT encostou na rival durante a faixa com o maior número de televisores ligados. Sem A Fazenda 14, a Record caiu 8% de um mês para o outro: de 5,8 pontos para 5,3 de média, das 18h à meia-noite. Já a empresa de Silvio Santos turbinou seus índices em 7% no horário, de 4,6 de ibope para 5,0.

Por conta desse aumento à noite, o SBT foi a única das três grandes emissoras a crescer na média 24 horas (das 6h às 6h): de 3,1 pontos em dezembro para 3,4 pontos em janeiro. Na mesma medição, a Record teve uma pequena queda: de 3,5 para 3,4; enquanto a Globo, sem a Copa do Mundo, caiu de 11,5 para 10,9.

Já no PNT (Painel Nacional de Televisão), que aponta o ibope das 15 maiores regiões metropolitanas do país, a vantagem da empresa de Edir Macedo em relação à concorrente é maior na média 24 horas: 3,6 x 3 em janeiro --apesar de o SBT ter crescido 0,3 ponto de um mês para o outro.

Na faixa do horário nobre no mercado nacional, a diferença que era de 1,4 ponto em dezembro: 5,7 para a Record x 4,3 do SBT, foi reduzida para 5,5 x 4,5 no mês passado.

A Record está sem uma novela inédita na programação desde dezembro, quando Reis deu uma pausa --a trama voltará com uma nova temporada apenas em maio.

Jesus, que está em sua quarta exibição, foi colocada no lugar, mas o folhetim sofre para dar mais de 5 de média --a antecessora chegava a superar os 7 pontos. No fim de noite, somente alguns jogos do Campeonato Paulista às quartas têm deixado a Record na vice-liderança.

Apesar do pequeno crescimento, o SBT também não está em boa situação. A única vantagem atual é ter o público fiel de Poliana Moça, com capítulos inéditos. A novelinha é o programa diário mais visto da emissora, com média na casa dos 6 pontos.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.