Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FUGA DO BBB 23

Record arrisca audiência do horário nobre e fica sem novela inédita até maio

DIVULGAÇÃO/TV RECORD

Em cena de Reis, Paloma Bernardi sorri usando um vestido roxo que cobre parte da sua cabeça

Paloma Bernardi interpretou Bate-Seba na quinta fase de Reis: as duas próximas estreiam em maio

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 5/1/2023 - 6h35

Depois de transformar a novela Reis em série dividida em fases, com exibição interrompida em junho e em dezembro, a Record tomou outra decisão arriscada. Se nada mudar novamente, a história só voltará ao ar em maio, deixando o horário nobre sem nenhuma novela inédita até lá. A ideia é que Reis retorne após o BBB 23 na Globo e ainda pegue a transição da flopada Travessia para a próxima novela das nove.

A informação foi antecipada pelo colunista Flavio Ricco, do R7, e confirmada com fontes do Notícias da TV. A decisão aconteceu para evitar os baixos índices de audiência e a fraca repercussão que a novela teria estreando juntamente ao maior reality da televisão brasileira.

O entendimento dos executivos do setor de dramaturgia da Record é que o BBB rouba não só a audiência de todas as outras emissoras, mas também anunciantes e menções nas redes sociais.

A Record aposta alto nas duas novas fases de Reis: A Conquista e O Pecado. A produção já começou a trabalhar, e as gravações das duas novas temporadas devem começar já na semana que vem. A emissora quer que tudo esteja gravado até a estreia. A oitava parte, com roteiro concluído, vai se chamar A Consequência e ainda não tem previsão para começar a ser rodada.

Atualmente, a Record tem exibido as reprises de Jesus e Amor Sem Igual no horário nobre. Antes vice-líder isolada no fim de noite, a emissora tem tido uma disputa por vezes desfavorável contra o SBT pela segunda colocação na faixa após a interrupção de Reis e o fim de A Fazenda 14 --a emissora de Silvio Santos tem Poliana Moça como sua novela inédita.

Passos para trás

Após um 2021 com saldo positivo graças a Gênesis, o setor de teledramaturgia da Record deu passos para trás no ano passado. Além do imbróglio envolvendo Reis, Todas as Garotas em Mim não vingou e teve uma segunda temporada descartada.

Os telespectadores fugiram do compacto de reprises A Bíblia, e o lançamento de Reis às pressas para entrar no ar antes de Pantanal (2022) não deu certo. Para completar, a produção dos folhetins passou a ser da Igreja Universal do Reino de Deus e vários atores foram dispensados.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de novelas, celebridades e reality show:


Resumos Semanais

Novela Reis: Resumo dos próximos capítulos da trama da Record - 26/4 a 7/5

Sexta, 26/4 (Capítulo 299)
Em meio a um banquete real, Salomão recebe um presente muito especial. Com o interesse de Kéfira pelo rei, Hirão faz uma proposta. Segunda, 29/4 (Capítulo 300)
De amizade com Mazaab e Kéfira, Naamá prova de ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.