Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

FUGA DO BBB 23

Record arrisca audiência do horário nobre e fica sem novela inédita até maio

DIVULGAÇÃO/TV RECORD

Em cena de Reis, Paloma Bernardi sorri usando um vestido roxo que cobre parte da sua cabeça

Paloma Bernardi interpretou Bate-Seba na quinta fase de Reis: as duas próximas estreiam em maio

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 5/1/2023 - 6h35

Depois de transformar a novela Reis em série dividida em fases, com exibição interrompida em junho e em dezembro, a Record tomou outra decisão arriscada. Se nada mudar novamente, a história só voltará ao ar em maio, deixando o horário nobre sem nenhuma novela inédita até lá. A ideia é que Reis retorne após o BBB 23 na Globo e ainda pegue a transição da flopada Travessia para a próxima novela das nove.

A informação foi antecipada pelo colunista Flavio Ricco, do R7, e confirmada com fontes do Notícias da TV. A decisão aconteceu para evitar os baixos índices de audiência e a fraca repercussão que a novela teria estreando juntamente ao maior reality da televisão brasileira.

O entendimento dos executivos do setor de dramaturgia da Record é que o BBB rouba não só a audiência de todas as outras emissoras, mas também anunciantes e menções nas redes sociais.

A Record aposta alto nas duas novas fases de Reis: A Conquista e O Pecado. A produção já começou a trabalhar, e as gravações das duas novas temporadas devem começar já na semana que vem. A emissora quer que tudo esteja gravado até a estreia. A oitava parte, com roteiro concluído, vai se chamar A Consequência e ainda não tem previsão para começar a ser rodada.

Atualmente, a Record tem exibido as reprises de Jesus e Amor Sem Igual no horário nobre. Antes vice-líder isolada no fim de noite, a emissora tem tido uma disputa por vezes desfavorável contra o SBT pela segunda colocação na faixa após a interrupção de Reis e o fim de A Fazenda 14 --a emissora de Silvio Santos tem Poliana Moça como sua novela inédita.

Passos para trás

Após um 2021 com saldo positivo graças a Gênesis, o setor de teledramaturgia da Record deu passos para trás no ano passado. Além do imbróglio envolvendo Reis, Todas as Garotas em Mim não vingou e teve uma segunda temporada descartada.

Os telespectadores fugiram do compacto de reprises A Bíblia, e o lançamento de Reis às pressas para entrar no ar antes de Pantanal (2022) não deu certo. Para completar, a produção dos folhetins passou a ser da Igreja Universal do Reino de Deus e vários atores foram dispensados.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de novelas, celebridades e reality show:


Resumos Semanais

Resumo de Reis: Próximo capítulo da novela da Record - 31/1

Sexta, 31/1 (Capítulo 20)
Samuel dá um discurso motivador e transformador para o povo. Lessér desconfia do comportamento da rainha. Quis é surpreendido pela chegada da filha de Jotã. Ada revê Tamembér. Os capítulos de Reis são fornecidos pela Record ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.