Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Tiago Santiago

Sem novela, autor de Mutantes vira cineasta e sonha voltar à Record

Reprodução/Instagram

O novelista Tiago Santiago, que retorna à TV com a série Na Mira do Crime e lançará filme em 2015 - Reprodução/Instagram

O novelista Tiago Santiago, que retorna à TV com a série Na Mira do Crime e lançará filme em 2015

PAULO PACHECO, enviado especial ao Rio de Janeiro

Publicado em 20/9/2014 - 17h16
Atualizado em 28/9/2014 - 18h43

Afastado da televisão desde 2012, após Amor e Revolução (SBT), o autor Tiago Santiago deu uma pausa nas novelas e produz o primeiro filme, Deu a Louca nos Apaixonados, roteirizado e dirigido por ele. Pretende lançá-lo em 2015. "Virei cineasta", anuncia. O retorno à TV será com o telefilme Na Mira do Crime, que vai ao ar em 6 de outubro no canal pago FX, com transmissão simultânea na Fox. A série homônima estreia em janeiro. Na sequência, as duas produções irão ao ar pela Record, antiga casa de Santiago, para onde sonha voltar.

Tiago Santiago volta à TV como contratado da Casablanca, que produz Na Mira do Crime para a Fox em parceria com a Record. Na série de cinco episódios, um apresentador de programa policial vira justiceiro após a filha ser sequestrada.

O autor comemora o retorno, ainda que indireto, à antiga emissora e revela que mantém conversas para voltar em definitivo à casa onde escreveu seus maiores sucessos, Prova de Amor (2006) e a saga Os Mutantes - Caminhos do Coração (2007), que alcançaram a liderança do Ibope.

"Não deixa de ser uma volta à Record. Já estive conversando sobre esse assunto. Acredito que exista a possibilidade forte de eu voltar em um futuro próximo. Minha carreira de novelista eu sei que um dia vai voltar. Acredito nisso, porque tenho as maiores médias da Record. Acho que é um processo natural de acontecer", anseia Tiago Santiago.

Enquanto negocia o retorno à Record, o novelista investe na carreira de produtor independente. Abriu uma empresa e está captando recursos para o primeiro filme, Deu a Louca nos Apaixonados, roteirizado, dirigido e produzido por ele, e que espera lançar em 2015.

"Vou virar cineasta. Deu a Louca nos Apaixonados é uma comédia romântica jovem falando sobre relacionamentos amorosos no século 21. São tramas amorosas e românticas, mas com muitas coisas loucas que acontecem nesses tempos de redes sociais e aplicativos, e elas se entrelaçam", antecipa Tiago Santiago.

Além do longa, Santiago quer escrever um romance e produzir um filme em desenho animado baseado no livro As Aventuras de Caramuru, que lançará em 2015. "Meu plano é me tornar um produtor independente, processo de produção em série, fazer um projeto atrás do outro, não ficar só no mercado de língua portuguesa e ir para a língua inglesa. São meus sonhos", conta o autor.

Como produtor, Santiago espera finalmente colocar no ar histórias inéditas que o SBT engavetou. Entre elas, as novelas O Superpoder do Amor e Mariana e o Lobisomem e a minisséria Ela Tem um Gênio. O novelista, que deixou a emissora em 2013, reclama que suas produções estão na geladeira e espera que Silvio Santos as exiba, seja produzida pelo SBT, seja em parceria com a produtora dele. 

"São 330 capítulos inéditos e não exibidos. Estão lá, o SBT tem o direito de fazer. O que estou questionando é o prazo que eles têm para produzir. Espero que não continuem fazendo novelas mexicanas, importadas. Espero que o Silvio Santos, com toda a inteligência dele, dedique um horário para a teledramaturgia nacional", torce.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.