Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Em guerra

Império: Enrico culpa Cláudio por acidente que quase mata Beatriz

Reprodução/TV Globo

o ator Joaquim Lopes (Enrico) contracena com José Mayer (Cláudio) na novela Império, da Globo  - Reprodução/TV Globo

o ator Joaquim Lopes (Enrico) contracena com José Mayer (Cláudio) na novela Império, da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 25/9/2014 - 22h34
Atualizado em 28/9/2014 - 7h29

Cláudio (José Mayer) vai mandar Enrico (Joaquim Lopes) fechar o restaurante que leva seu nome e entregar a chave a ele, que financiou o estabelecimento. Os dois ficarão em pé de guerra após o acidente que quase matará Beatriz (Suzy Rêgo). Ela vai capotar o carro e será hospitalizada em estado grave no capítulo do dia 14 da novela Império, após ser achincalhada por um grupo de mulheres que reprovam sua tolerância ao marido bissexual. O chef culpará o pai pela tragédia.

Na sala de espera da emergência, os dois terão uma discussão feia. O cerimonialista ameaçará bater no filho. “Quis ser pai moderno, só usar psicologia infantil. Acho que faltou foi surra de cinta”, gritará Cláudio, agarrando o filho pela gola de sua camisa. Ele ficará mordido de raiva com as provocações de Enrico, que dirá em alto e bom som que o pai “se deita com outros homens” por isso sua mãe está entre a vida e a morte.

“Teve, sim, teve culpa! Eu li tudo na internet, ela sofreu o acidente porque ficou perturbada depois de ser perseguida, humilhada, achincalhada no supermercado. E você sabe por que maltrataram minha mãe... Você sabe o que ela teve que ouvir... Foi por sua causa”, vai disparar o chef.        

“Cala essa sua boca suja! Se eu sou uma decepção para você, você também está sendo para mim”, retrucará o cerimonialista.

A única que conseguirá acalmar Enrico será Maria Clara (Andreia Horta). Maria Marta (Lilia Cabral) estará presente e ajudará a filha a contornar a situação. Enquanto Beatriz estiver internada, os dois vão continuar se enfrentando a cada encontro. No último deles, Cláudio expulsará o filho do hospital.

“Fala baixo! Isso é um hospital, não é a nossa casa”, dirá o cerimonialista no meio da briga. “Nossa casa? De quem?... Eu não moro mais naquela casa, não quero nada do que é seu”, dirá o chef, batendo no peito.  

“Ah, sim, não quer... a não ser o restaurante, que eu financiei com meu dinheiro. Se você odeia tanto tudo que vem de mim, então por que não fecha o restaurante e manda me entregar as chaves, já que ele é meu?”, indagará Cláudio, deixando o filho paralisado.

Atônito, Enrico sairá correndo para a rua, sem saber o que fazer. A cena será encerrada com o chef caindo no choro, e Cláudio demonstrando arrependimento pelo que disse ao filho.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.