SEMIFINAL DO PAULISTÃO
IVAN STORTI/SANTOS/DIVULGAÇÃO
Carlos Sánchez (à esq.), Victor Ferraz e Clayson no jogo de ida entre Corinthians x Santos na semifinal do Paulistão
REDAÇÃO
Publicado em 8/4/2019 - 5h49
O último jogo das semifinais do Campeonato Paulista acontece nesta segunda (8), às 20h, no estádio do Pacaembu. O confronto entre Santos x Corinthians, que não será transmitido nem pela Globo nem pelo Sportv, terá exibição exclusiva do Premiere, no pay-per-view. Para assistir online, o torcedor deve recorrer ao site ou ao streaming do Premiere Play, que tem um custo mensal de R$ 79,90.
A partida de ida entre as equipes terminou com vantagem de 2 a 1 para o Corinthians. Agora, o Timão precisa apenas de um empate para assegurar a vaga na final. Já o Santos tem que vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar. Em caso de vitória do Peixe por um gol de vantagem, a decisão vai para os pênaltis.
A transmissão do Premiere para Santos x Corinthians terá narração de Milton Leite, com comentários de Ricardinho e Maurício Noriega.
O time que conseguir a classificação no confronto garante uma vaga para final do Campeonato Paulista, que também será disputada em partidas de ida e volta nos dois próximos domingos, dias 14 e 21 de abril. O adversário já está definido: será o São Paulo, que ontem (7) venceu o Palmeiras nos pênaltis.
A decisão de colocar o jogo em uma segunda-feira foi do Grupo Globo, detentor dos direitos de transmissão do Paulistão 2019. Como o Santos entrou em campo na quinta-feira (4) pela Copa do Brasil, a partida de volta da semifinal do Campeonato Paulista não poderia acontecer no sábado, devido ao tempo de recuperação física dos jogadores.
O domingo (7) também não era uma data possível porque a capital paulista recebeu Palmeiras x São Paulo, jogo que teve transmissão da Globo na TV aberta. Com isso, o que restou foi a segunda à noite.
Quando a Federação Paulista de Futebol divulgou o calendário das semifinais, no fim de março, o presidente do Santos, José Carlos Peres, reclamou da escolha de colocar o jogo em um dia útil.
"Não gostei da segunda. O jogo merecia domingo ou sábado, mas a televisão resolveu colocar na segunda e somos obrigados a seguir o rito. Por isso assinamos o contrato. Traz prejuízo para o torcedor, uma coisa é domingo, outra é segunda, dia de trabalho, com trânsito. Isso tudo prejudica o espetáculo", lamentou o dirigente.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.