'É JUSTO'
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Manoel Soares e Patrícia Poeta no Encontro, programa que entrou no olho do furacão nesta semana
Patrícia Poeta entrou no olho do furacão nesta semana, depois de interromper Manoel Soares durante uma edição ao vivo do Encontro. A apresentadora se desculpou com o colega, que não tocou mais no assunto publicamente. No entanto, nos últimos dias, uma entrevista de Soares concedida ao PocCast em janeiro, voltou à tona por uma declaração do jornalista sobre uma diferença de cachê.
Neste sábado (8), ele tentou colocar panos quentes na crise e explicou a declaração. De acordo com Manoel Soares, o depoimento dele ao podcast de Giovanna Ewbank e Fernanda Paes Leme não tinha relação com o salário que ele recebe da Globo, mas sim aos cachês publicitários que anunciantes oferecem.
No programa do YouTube, o apresentador comentou que "a próxima fronteira da questão racial neste país é a publicidade. Os grandes publicitários precisam naturalizar a pele preta na publicidade. A publicidade é o arauto de formação estética deste país".
Ele emendou na sequência:
A minha agência... é ridículo o que vou falar pra vocês. A gente tá falando de um cachê, às vezes, de 15 vezes menos [na comparação com] uma pessoa que está do meu lado. Eu ganho 15 vezes menos do que a pessoa.
A declaração repercutiu nas últimas horas nas redes sociais e também em alguns sites, com a interpretação de que Manoel Soares teria dado uma alfinetada na diferença salarial em relação a Patrícia Poeta. O jornalista se explicou:
Amores meus, só pra não ter ruídos, a fala que geral tá citando foi referente a cachês publicitários em propagandas e não ao meu salário. Só para não ter ruídos, se fosse diria sem problemas, mas não é o caso. Graças a Deus, meu salário é justo.
Confira o vídeo com o posicionamento de Manoel:
Amores meus, só pra não ter ruídos, a fala que geral tá citando foi referente a cachês publicitários em propagandas e não ao meu salário. Só para não ter ruídos, se fosse diria sem problemas, mas não é o caso, graças a Deus meu salário é justo.
— Manoel Soares - TV (@ManoelSoares_) April 8, 2023
Boa Páscoa galera. pic.twitter.com/cbTMDziFbC
Patrícia Poeta se tornou alvo de críticas na segunda (3) após interromper Manoel Soares durante o Encontro. Com a repercussão negativa do episódio nas redes sociais, a jornalista justificou o erro como uma consequência do ao vivo. "Foi uma casualidade", explicou.
No matinal, os apresentadores explicavam a função do ChatGPT, uma inteligência artificial capaz de gerar textos. Ao encontrar dificuldades para utilizar o software, a jornalista interrompeu a fala do co-apresentador e pediu ajuda.
"Foi uma casualidade, das várias que podem acontecer num programa ao vivo", disse Patrícia, em conversa com o colunista Lucas Pasin. "Estava tendo dificuldade com uma nova tecnologia e estava procurando ajuda para fazer acontecer".
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.