CIDADE ALERTA
REPRODUÇÃO/RECORD
Luiz Bacci no comando do Cidade Alerta, da Record: sem alarte, contrato foi estendido até 2024
Apresentador do Cidade Alerta, Luiz Bacci estendeu seu contrato com a Record sem muito alarde por parte da empresa. No comando do policialesco desde 2017, Bacci ficará no jornal pelo menos até 2024, quando vence o vínculo. Atualmente, ele é dono de uma das maiores audiências diárias da emissora.
A informação foi confirmada por fontes do Notícias da TV. A renovação aconteceu há algum tempo, em conversa direta de Luiz Bacci com Antônio Guerreiro, vice-presidente de Jornalismo da Record. A sua continuidade foi vista como algo natural, até pelos números e pelo bom faturamento do programa.
Em 2019, a Record havia divulgado a assinatura do contrato com muita pompa, mas festa vez foi tudo feito na discrição. A mudança faz parte de uma nova política da empresa, que prefere não mais dar esse tipo de informação oficialmente --linha que Globo e SBT já seguem.
Com o vínculo estendido até 2024, Bacci vai completar 14 anos de Record, divididos em duas passagens. Ele chegou à emissora em novembro de 2010, depois de fazer sucesso no SBT do Rio de Janeiro. Em 2013, Bacci passou a ser um dos principais repórteres do Cidade Alerta e ganhou a alcunha de Menino de Ouro de seu mentor, o âncora Marcelo Rezende (1951-2017).
Em 2014, Bacci voltou para São Paulo e assumiu o Balanço Geral SP, mas deixou o programa um mês depois após uma proposta da Band. Na TV do Morumbi, durou apenas dez meses e logo voltou para a Record, na qual comandou os matinais Balanço Geral Manhã e SP no Ar durante dois anos e meio.
Quando Marcelo Rezende se afastou para tratar o câncer que causou a sua morte em 2017, Luiz Bacci assumiu o seu lugar no Cidade Alerta e permanece até hoje. Seu auge no programa foi em 2018, quando chegou a ter média anual de 11 pontos e venceu por diversas vezes a então novela das seis, Espelho da Vida, escrita por Elizabeth Jhin.
Hoje, o Cidade Alerta com Luiz Bacci varia entre 7 e 8 pontos, que crescem em casos de grande repercussão, mas sempre com vitórias contra o SBT. Foi o que aconteceu nesta semana durante as paralisações de estradas para pedir um golpe após a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva na eleição presidencial.
Com a cobertura da última terça (1º), Bacci alcançou 12 de média com picos de 16 pontos e venceu a Globo durante 36 minutos em São Paulo --o que deu o recorde do ano para o programa policial na capital paulista.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.