NO FANTÁSTICO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Aguinaldo Silva em entrevista ao Fantástico; autor falou sobre Tieta (1989), novela disponível no Globoplay
REDAÇÃO
Publicado em 14/6/2020 - 22h04
Seis meses após ser demitido da Globo, Aguinaldo Silva participou do Fantástico deste domingo (14) para promover a novela Tieta (1989), que estreou no catálogo do Globoplay. O autor de novelas, que trabalhou na emissora por 40 anos, apareceu por apenas 21 segundos durante a reportagem de Marcos Uchôa, que durou mais de 6 minutos.
"Depois de todos aqueles anos em que você tinha que esconder as coisas, tinha que tentar enganar os censores. Ao mesmo tempo em que tinha o meu trabalho, a minha tarefa era escrever uma novela, eu sentia que a minha tarefa era rasgar certos véus que a gente tinha se autoimposto. Eu rasguei os véus todos", disse Silva.
Tieta é um dos marcos da teledramaturgia nacional e uma das obras mais aclamadas do autor, que conquistou números expressivos para a Globo no ano de sua exibição: os capítulos registraram média de 65 pontos, e o episódio final ultrapassou a marca dos 80 pontos.
Um dos fatores que culminaram na demissão de Aguinaldo Silva da Globo foram os números inversamente proporcionais que conquistou em seu último trabalho, O Sétimo Guardião (2018). Ele foi dispensado da emissora em janeiro deste ano.
Além de entrevistar Silva, a reportagem também falou com Betty Faria e Joana Fomm, que interpretaram as irmãs Tieta e Perpétua, respectivamente. Aclamadas por seus papéis, elas revelaram que a interpretação era tão intensa que as brigas de cena pareciam reais.
"Eu me lembro que eu gravei uma cena que eu estava tão embuída que eu quase briguei com ela [Betty Faria]. Eu fiz pra valer. Eu digo: 'Gente, é novela, contenha-se'", comentou Joana.
A novela é uma das tramas clássicas que a Globo incluirá no catálogo de sua plataforma de streaming. As próximas a entrar no Globoplay são Explode Coração (1995), Estrela-Guia (2001) e Vale Tudo (1988).
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.