Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Série antiga

SBT volta atrás e desiste de exibir uma hora só de I Love Lucy

Divulgação/CBS

Os atores Lucille Ball e Desi Arnaz em cena da comédia I Love Lucy, exibida pelo SBT - Divulgação/CBS

Os atores Lucille Ball e Desi Arnaz em cena da comédia I Love Lucy, exibida pelo SBT

DANIEL CASTRO

Publicado em 16/6/2015 - 12h32
Atualizado em 16/6/2015 - 14h40

[Texto publicado originalmente às 12h42]

Durou apenas um dia a exibição pelo SBT de uma hora de I Love Lucy, série em preto e branco produzida entre 1951 e 1960. Nesta terça (16), I Love Lucy cedeu boa parte do espaço que ocupou ontem para As Visões da Raven (2003-2007), série titular da faixa das 13h30 às 14h30 até a semana passada. Ontem, foram três episódios estrelados por Lucille Ball em uma hora. Hoje, foi apenas um. O restante do horário foi tomado por dois episódios da produção encabeçada por Raven-Symoné Chistina Pearman. A decisão de cortar Lucy foi tomada por Silvio Santos.

Apesar dos protestos de adolescentes nas redes sociais, I Love Lucy não foi tão mal no Ibope ontem _mas poderia ter ido melhor. Marcou 5,4 pontos, a mesma audiência de As Visões da Raven na segunda anterior. Mas ontem, por causa do frio em São Paulo, o número de televisores ligados estava 10% maior. Globo e Record tiraram proveito disso. O SBT, não.

Pelo contrário, Lucy derrubou a audiência herdada do Bom Dia & Cia (5,8 pontos de média), quando o natural seria fazer crescer. Recebeu com oito pontos e chegou a cair a três. No horário da série, a Globo subiu para 11,4 (quando dificilmente passa dos dez) e a Record (que raramente ultrapassa os oito) bateu em 10,6. Raven costumava marcar até sete pontos.

A mudança surtiu efeito positivo para o SBT. O episódio de I Love Lucy rendeu 6,3 pontos nesta terça, segundo dados preliminares da Grande SP, um a mais do que ontem. Raven ficou com 6,6.

I Love Lucy foi uma série revolucionária para o seu tempo. Ela moldou o novo padrão de sitcoms na TV americana. Eleita pela rede ABC a melhor comédia de todos os tempos, venceu cinco Emmys. A série mostra uma dona de casa não comum para a época que tenta a qualquer custo ficar famosa.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.