FALHA TÉCNICA
REPRODUÇÃO/SBT
Felipe Malta no Primeiro Impacto desta sexta (8); jornal ficou fora do ar após falha técnica
O SBT enfrentou uma falha técnica na manhã desta sexta (8) e precisou recorrer ao enlatado Notícias Impressionantes para tapar um buraco na programação. Uma tela preta apareceu no Primeiro Impacto, e Felipe Malta chamou o intervalo às pressas. O jornal ficou fora do ar durante 28 minutos.
Questionada pelo Notícias da TV, a emissora confirmou que houve um problema no switcher do estúdio --área responsável por todo o controle de um programa de televisão. Nesse setor, ficam profissionais essenciais para colocar uma atração no ar, como o diretor, operador de áudio e operador de TV.
Técnicos foram acionados para normalizar situação. "O programa foi interrompido e substituído pelo Notícias Impressionantes. O problema técnico obrigou a programação a colocar no ar programa de backup, e retornamos a programação normal", explicou o SBT.
Por volta das 6h10, o repórter Rodrigo Garavini estava num link ao vivo e falava sobre um acidente com motociclista na zona sul da capital paulista. O profissional explicou que aguardavam a chegada da ambulância e mostrou imagens de uma mulher caída no chão e chorando de dor.
De repente, uma tela preta interrompeu a transmissão bem quando as imagens voltavam para o estúdio da emissora. Malta não percebeu a falha num primeiro momento e continuou o noticiário normalmente.
"Daqui a pouco a gente volta com outras informações. Eu agradeço o Garavini pela presença aqui no nosso jornal, agradeço mesmo por estar aqui com a gente", afirmou o âncora.
Ao ser avisado do problema, o jornalista chamou o intervalo. Após os comerciais, foi colocado no ar o Notícias Impressionantes, programa que exibe vídeos virais apenas com uma narração e que costuma ser exibido aos finais de semana.
O jornal só retornou às 6h38, mas o apresentador não comentou o motivo da pane nem deu explicações ao telespectador.
"Eu sou Felipe Malta. O Primeiro Impacto está de volta. Obrigado pela sua companhia e sua audiência. A gente segue em frente com o noticiário", limitou-se a dizer.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.