Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

HEITOR MONTEBELLO

Felipe Simas desenvolve técnica para viver político corrupto em Fuzuê: 'Repulsa'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Felipe Simas caracterizado como Heitor Montebello, com a mão no queixo

Felipe Simas como Heitor Montebello em Fuzuê; ator detalha dificuldades para viver personagem

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 18/9/2023 - 8h08

Vilão trambiqueiro em Fuzuê, Felipe Simas precisou bolar técnicas para se conectar com o personagem da atual novela das sete da Globo. Ele confessou que o convite para viver seu primeiro papel cômico na TV o assustou no começo, mas, aos poucos, conseguiu aprender a amar a trajetória como Heitor Montebello.

"Eu usei muito a minha espiritualidade para a criação do Heitor. Acho que a primeira coisa que acontece conosco quando a gente enxerga um personagem como esse é uma repulsa", revelou ele em entrevista à coluna Play, do jornal O Globo.

"A meu ver, o ator precisa amar o personagem que ele está vivendo, apesar de todas as falhas e dos erros e de não concordar com a conduta. O Heitor tem se transformado numa pessoa muito feliz de dar vida. É tão diferente do Felipe que eu abordo o mundo com outros olhos também", entregou o ator.

O político corrupto expõe opiniões extremamente absurdas, mas, nesse ponto, Simas não teve medo de carregar na caricatura e dar a ele as particularidades exigidas do papel. "Eu acredito na caricatura. Não é algo que me assusta ou que eu tenho desejo de negar. Pelo contrário, eu acho que a caricatura é uma das coisas mais difíceis para o ator", pontuou.

"Todos os meus personagens até hoje eram muito humanizados, quase naturalistas, e eu sempre tive cuidado de que eles exigissem do Felipe um corpo diferente do que é natural dele. Tenho encontrado no Heitor essa possibilidade. Com uma caminhada, com as mãos, com uma fala mais agressiva. É um texto maravilhoso, você pode brincar com o texto porque ele não tem limites", explicou.

Na novela, Felipe Simas também retoma a parceria com Marina Ruy Barbosa, com quem viveu o casal Eliza e Jonatas em Totalmente Demais (2015). "Eu acho que o que a gente construiu enquanto Joliza fortalece muito o que a gente tem construído como Heitor e Preciosa, porque existe um amor sincero desse casal. A gente pode não concordar com o que eles fazem, mas eles realmente se amam e têm um objetivo juntos enquanto família", comentou.


Resumos Semanais

Fuzuê: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 28/2 a 2/3

Quarta, 28/2 (Capítulo 171)
Nero é acusado de sonegação de impostos. Vieira ameaça abandonar a defesa de Pascoal. Francisco discute com Nero e Miguel. Soraya conversa com Luna sobre Merreca e Francisco. Nero confirma a fraude cometida por Francisco. Heitor ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.