Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ROMEU E JULIETA

SBT se empolga com sucesso do futebol e mistura esporte com novela infantil

REPRODUÇÃO/SBT

Iris Abravanel com um vestido branco em coletiva de Poliana Moça

Iris Abravanel será autora de Romeu e Julieta: nova novela infantil do SBT terá esporte

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 15/9/2022 - 6h35

O tiro certo que o SBT deu ao retomar as transmissões de futebol em 2020 empolgou tanto que a emissora vai explorar a temática esportiva até na dramaturgia. A próxima novela infantil, que substituirá Poliana Moça, terá como plano de fundo as competições. Já a parte romântica terá como inspiração a obra clássica Romeu e Julieta.

A ideia de transportar a história de amor para um centro esportivo foi da autora Iris Abravanel, que escreve as tramas para crianças da emissora. A direção achou uma boa ideia tentar fisgar o público mais antenado em esportes que passou a acompanhar a emissora.

Segundo apurou o Notícias da TV, o foco da pré-produção da novela, que se chamará Romeu e Julieta, é a escalação do elenco. Testes estão sendo feitos, mas os protagonistas já foram definidos: Miguel Schmidt, que esteve em Um Lugar ao Sol (2021), da Globo, e Victtória Seixas, que já vez O Sétimo Guardião (2018), na Globo, e O Rico e Lázaro (2017), na Record. 

O amor que nascerá no centro esportivo terá dois grandes obstáculos: as diferentes classes sociais dos protagonistas e o choque cultural, já que cada um terá uma visão de mundo totalmente diferente. Em meio a encontros e desencontros do casal, competições de diversas modalidades serão mostradas no principal cenário da história.

Um dos nomes registrados pelo SBT para a novela no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) é Romeu e Julieta - Amor, que poderá ser o título oficial do novo folhetim. O martelo deverá ser batido nas próximas semanas. 

Originalmente Romeo and Juliet, Romeu e Julieta é uma tragédia escrita entre 1591 e 1595 por William Shakespeare (1564-1616), um dos maiores dramaturgos de todos tempos. A história se tornou um clássico da literatura, com diversas adaptações para o cinema e teatro.

A história segue dois jovens de famílias rivais que se apaixonam perdidamente e decidem viver o amor proibido, mesmo com a desaprovação de seus familiares, levando a eventos trágicos, como o suicídio do casal. O SBT vai adaptar a história para os tempos atuais.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.