Maratona Beneficente

SBT nega convite a Bolsonaro para Teleton, mas confirma primeira-dama

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Mulher de Jair Bolsonaro, Michelle Bolsonaro foi convidada para participar da campanha em prol da AACD - REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Mulher de Jair Bolsonaro, Michelle Bolsonaro foi convidada para participar da campanha em prol da AACD

GABRIEL SOUZA - Publicado em 06/11/2018, às 12h45

O SBT e a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) convidaram formalmente a futura primeira-dama, Michelle Bolsonaro, para participar do Teleton. A emissora, no entanto, nega ter chamado o presidente eleito, Jair Bolsonaro, para participar do encerramento da maratona beneficente, que acontece no próximo fim de semana, diferentemente do informado pelo Notícias da TV.

O convite a Michelle foi feito por conta de seu "engajamento na causa das pessoas com deficiência", justificou a AACD, que é responsável pelo convite a políticos que participam do Teleton. Avessa a aparições públicas, a mulher de Jair Bolsonaro ainda não respondeu.

Se aceitar a proposta, Michelle Bolsonaro será a primeira primeira-dama a participar da maratona televisiva.

Até mesmo a presença de políticos é rara na campanha. Um registro aconteceu em 2008, quando Luiz Inácio Lula da Silva, então presidente da República, gravou um vídeo para ser exibido na abertura. À época, o Brasil passava por uma grave crise econômica.

A primeira aparição de Michelle Bolsonaro em uma emissora de televisão aconteceu no Domingo Espetacular, da Record, há duas semanas. Na noite em que seu marido foi eleito presidente da República, ela concedeu uma longa entrevista ao dominical sobre seu relacionamento com o político.

Antes da confirmação da eleição de Bolsonaro, foram raras as ocasiões em que Michelle surgiu em público. Posou poucas vezes ao lado do marido em cultos da igreja evangélica que frequenta no Rio de Janeiro.

A família Bolsonaro costuma dar altos índices de audiência para as emissoras. Sabatinas do patriarca turbinaram os resultados do Jornal da Record e do Roda Viva, da TV Cultura, que teve seu terceiro melhor desempenho na década com o então presidenciável. O filho Eduardo Bolsonaro foi entrevistado pelo Poder em Foco, do SBT, no domingo (4) e rendeu uma das maiores médias da atração.

Procurada, a AACD confirmou o convite feito à Michelle Bolsonaro e afirmou chamar "todas as autoridades políticas, sem distinção de partido, para que conheçam a expertise de seu trabalho social realizado há mais de 68 anos".

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

O que você mais quer ver no BBB20?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook