Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GRÊMIO OU FLUMINENSE?

SBT aguarda final da Copa do Brasil para definir transmissão na Libertadores

REPRODUÇÃO/SBT

Téo José sorridente no estúdio de transmissão da Libertadores no SBT

Téo José é o narrador principal da Libertadores no SBT; emissora prepara estreia de nova temporada

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 3/3/2021 - 12h48

O primeiro jogo da Libertadores 2021, que seria exibido pelo SBT na terça-feira (9), dia da semana escolhido pela emissora de Silvio Santos para fugir do confronto direto com o futebol na Globo, foi transferido para quarta (10). A mudança aconteceu por um pedido da Conmebol. O clube brasileiro que entrará em campo pela competição sul-americana na próxima semana depende do resultado da final da Copa do Brasil.

Grêmio e Palmeiras jogam na noite de domingo (7) para definir quem será o campeão da disputa nacional. Se o Tricolor gaúcho perder o título, terá que disputar a pré-Libertadores; se vencer, quem entra em campo no jogo que será transmitido pelo SBT é o Fluminense.

A Conmebol fez o pedido de mudança porque na data anterior não haveria tempo hábil de descanso para os jogadores caso o Grêmio jogue no meio de semana. Essa indefinição acontece porque o campeão da Copa do Brasil assegura uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores.

Se o Palmeiras for o campeão da Copa do Brasil, prevalece a posição do Fluminense na tabela do Brasileirão, e a equipe do Rio de Grande do Sul enfrentará o Ayacucho (Peru) pela pré-Libertadores no dia 10.

Se o Grêmio for o campeão da competição nacional, já estará classificado automaticamente para a fase de grupos da Libertadores, e quem enfrentará o Ayacucho será o Fluminense. O Palmeiras já está com vaga assegurada e não depende do resultado da final.

Em comunicado à imprensa nesta quarta (3), o SBT informou que, na próxima semana, a transmissão do jogo da Libertadores da América acontecerá na quarta-feira, às 21h30.

O lado positivo para a emissora de Silvio Santos é que a Globo só vai voltar a exibir futebol no meio de semana em 24 de março, então a estreia da Libertadores na TV aberta em 2021 não terá a concorrência com outra partida na líder de audiência.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e confira o nosso boletim diário com os principais destaques do dia


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.