Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

NA ESPN

Saudade da NBA? Saiba onde assistir ao Draft ao vivo na TV e online

DIVULGAÇÃO/LAKERS

Imagem de LeBron James e Anthony Davis se abraçando e comemorando o título do LA Lakers na NBA

LeBron James e Anthony Davis comemoram título do LA Lakers na NBA; Draft acontece hoje (18)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 18/11/2020 - 17h00

A temporada 2019-20 da NBA acabou em 11 de outubro e deixou os fãs órfãos. A partir das 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (18), no entanto, os amantes do basquete poderão matar um pouco da saudade e conferir ao Draft na ESPN. Para assistir online, as opções são WatchESPN, o canal NBA Brasil no YouTube, PlayPlus e UOL Esporte Clube.

O Draft da NBA é o evento em que as 30 franquias que competem a liga selecionam atletas diretamente das universidades, de acordo com seu desempenho. Estrelas como LeBron James, Anthony Davis, James Harden, Jimmy Butler, Kobe Bryant (1978-2020) e até Michael Jordan, por exemplo, entraram no campeonato dessa forma.

A seleção conta com duas rodadas para cada equipe. Por causa da pandemia da Covid-19, o evento deste ano acontecerá de forma remota, com os jovens atletas sendo apresentados virtualmente aos times.

Os sites e aplicativos da ESPN mostram o evento online. Para acompanhar, é necessário ter assinaturas do canal em alguma operadora de TV paga. Ao inserir os dados de assinante, a transmissão é liberada. O app está disponível para download gratuito em plataformas iOS e Android.

Serviço de streaming da Record que tem parceria com os canais ESPN, o PlayPlus também é uma opção. Os assinantes do pacote mais caro, que custa R$ 32,80 por mês, podem assistir ao evento ao vivo. O UOL Esporte Clube é outra forma de acompanhar. O serviço oferece ESPN ilimitada por R$ 21,90 mensais. Os sete primeiros dias são grátis.

Fora da televisão, os fãs do basquete ainda poderão conferir o Draft no YouTube, de forma gratuita, através do canal oficial da NBA Brasil. Assista abaixo, a partir das 21h30:

Como funciona o Draft

Após o fim da temporada regular da NBA, as 14 equipes que não conseguiram se classificar para os playoffs são sorteadas para as primeiras 14 posições no Draft. Essas são chamadas de posições de loteria. Isso dá aos times que tiveram os piores desempenhos a chance de adquirir os melhores atletas para seu reforço.

Depois, os 16 times que foram para o mata-mata são organizados de forma que o pior a se classificar na temporada regular ocupe a 15ª posição. Sendo assim, o time classificado com a melhor campanha é o último a escolher. Neste ano, no caso, a 15ª posição da primeira rodada seria do Washington Wizards e a última posição do Milwaukee Bucks.

No entanto, durante o período de negociação, as equipes podem abrir mão de sua posição no Draft por algum jogador que as interesse. O Los Angeles Clippers, por exemplo, abriu mão de seu primeiro round no Draft de 2019 por Paul George, enquanto o Oklahoma City Thunder, sua equipe anterior, teve direito a quatro escolhas.

As negociações deste ano não estão totalmente definidas, e a ordem de seleção das franquias ainda pode mudar até o início do Draft.


Leia também

Enquete

Você gostou do primeiro mês de Um Lugar ao Sol?

Web Stories

+
Teste de fidelidade? A Fazenda 13 coloca relacionamento de peões em xequeTraída, enganada e desprezada: 7 vezes em que Bárbara quebrou a cara em Um Lugar ao SolMansão nova, presença VIP e publis: Saiba tudo sobre a carreira de Deolane BezerraÚltima temporada de La Casa de Papel: Após o fim, série já tem spin-off confirmadoFicção virou realidade: Casa de Esqueceram de Mim é aberta ao público; veja fotos

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas