Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LIZANDRA TRINDADE

Saída de Fátima Bernardes faz repórter da Globo pedir demissão após 19 anos

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Lizandra Trindade na bancada do Bom Dia Brasil, com uma camisa laranja

Lizandra Trindade: repórter e apresentadora da Globo pede demissão após 19 anos na emissora

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 10/6/2022 - 16h30
Atualizado em 10/6/2022 - 18h47

Uma das principais repórteres da Globo no Rio de Janeiro, a jornalista Lizandra Trindade pediu demissão da emissora nesta sexta-feira (10). Ela atuava no Encontro com Fátima Bernardes e foi repórter e apresentadora substituta no SporTV nos últimos anos. A profissional se despediu em grupos de WhatsApp de jornalistas e agradeceu ao trabalho desenvolvido na empresa por 19 anos.

Ao Notícias da TV, a profissional confirmou sua saída da emissora e a veracidade da mensagem de despedida enviada a amigos à qual a reportagem teve acesso.O caso foi sentido por pessoas que trabalham diretamente com Lizandra Trindade. A jornalista não deu detalhes do que fará daqui para frente e se disse animada para o que o futuro lhe reserva. Ela também agradeceu a assessores. 

"Amigos, estou de saída da Globo. E preciso agradecer demais pela parceria generosa que sempre encontrei dentro dos clubes, nesses nove anos de cobertura esportiva. Aos colegas e assessores: muito obrigada! Seguirei na torcida, na leitura, na audiência de vocês!", afirmou a jornalista. 

"Depois de 19 anos, com passagens por GNT, Promoções, GloboNews, Globo Universidade, Esporte, Geral e Entretenimento dentro de uma empresa pela qual tenho muita gratidão, o futuro agora é página em branco. Mas há beleza nisso e estou ansiosa por escrever a minha próxima história. Sejam muito felizes! É o que importa! Beijo grande! Lizandra", completou. 

Segundo apurou o Notícias da TV, Lizandra Trindade estava no núcleo do programa Encontro, que será reformulado a partir de julho com a saída de Fátima Bernardes e a entrada de Patrícia Poeta e Manoel Soares. A jornalista recebeu o convite para se mudar para São Paulo, de onde a atração será produzida agora, mas não aceitou. Como não tinha intenção de voltar ao comando do Esporte, preferiu pedir demissão. 

Lizandra não estava satisfeita na Globo. No Esporte, ela pensava que seria efetivada na apresentação do SporTV News meses atrás, mas o programa acabou ficando com Mariana Fontes após a saída de Janaina Xavier. A transferência para o Encontro e a recusa para se mudar para São Paulo desgastaram a relação, que terminou em comum acordo. 

A jornalista estava na Globo desde 2003 e passou por diversas áreas antes de trabalhar com o esporte. Começou a ficar reconhecida pelo seu trabalho no Globo Universidade, mas ganhou o público mesmo com a atuação esportiva. Em 2021, cobriu as partidas de futebol feminino na Olimpíada de Tóquio. 

Procurada pelo Notícias da TV, Lizandra Trindade confirmou sua saída e a carta de despedida que deixou em grupos de WhatsApp, mas não comentou sobre o que motivou sua saída. A Globo confirmou a saída de Lizandra. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.