Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Truques da TV

Saiba por que ninguém abraça Faustão e Jô na vinheta da Globo

Reprodução/TV Globo

Jô Soares na vinheta de fim de ano da Globo: apresentador usou a mesma roupa que gravou programa - Reprodução/TV Globo

Jô Soares na vinheta de fim de ano da Globo: apresentador usou a mesma roupa que gravou programa

DANIEL CASTRO e PAULO PACHECO

Publicado em 9/12/2014 - 6h10

Já reparou que ninguém abraça Fausto Silva e Jô Soares na festiva vinheta de fim de ano da Globo. Os apresentadores são os únicos que não aparecem se confraternizando ou interagindo com os colegas. Até destoam do restante do elenco.

A explicação é simples: Faustão e Jô não estavam no estúdio no Rio de Janeiro onde boa parte do elenco da emissora se reuniu em um final de semana de novembro para gravar a vinheta. As imagens de Jô e Faustão foram captadas em estúdio, em São Paulo, e inseridas na pós-produção.

Fausto Silva ainda usou uma roupa em tom rosa, parecida com a dos artistas e jornalistas que estavam no estúdio, onde predominava o branco. Já Jô Soares vestiu um paletó escuro, o mesmo que usou para gravar seu programa, destoando totalmente dos colegas de emissora. Tanto Fausto quanto Jô aparecem em primeiro plano, em enquadramentos muito parecidos. Um olhar mais acurado também percebe diferença na luz.

A Globo confirma que as imagens dos apresentadores foram captadas em chroma-key (com um fundo azul ou verde que é eliminado da imagem depois) e juntadas aos demais artistas na ilha de edição. Argumenta a emissora que eles não podiam estar no Rio porque tinham compromissos. Faustão, de fato, tinha que apresentar seu programa, agora realizado em São Paulo. Jô, na verdade, foi poupado de ter que viajar ao Rio porque ainda não está totalmente recuperado de pneumonia que o levou a uma internação de três semanas, na metade do ano.

Fausto Silva na vinheta de fim de ano da Globo, em imagem montada na pós-produção

Veja a vinheta de fim de ano da Globo:


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.