BEM COMPORTADA
REPRODUÇÃO/YOUTUBE
Alexandre Frota em entrevista ao Papagaio Falante; ele posou várias vezes para G Magazine
Quase secretamente, a Globo começou a gravar uma série documental sobre a revista G Magazine, que foi pioneira do nu masculino no final dos anos 90. A ideia do projeto, que vai ao ar no Globoplay, é mostrar como a publicação levou informação ao público LGBTQIA+ --o qual não tinha espaço e nem conteúdo nos veículos convencionais na época.
A G Magazine circulou entre 1997 e 2013 e teve estrelas na capa como Latino, Mateus Carrieri, Vampeta, Nico Puig, Rodrigo Phavanello e Alexandre Frota. O ator e ex-deputado, aliás, posou quatro vezes peladão. Ele até já gravou sua participação na última semana em São Paulo. Os outros já acertaram as datas dos seus depoimentos.
Em janeiro de 2006, quando a publicação completou 100 edições, o ator fez um ensaio em que aparece beijando outros homens. "Foi recorde de vendas. Fotos na piscina da The Week na Lapa. Essa edição escandaliza até hoje os conservadores. Foi um dos ensaios que mais gostei de ter feito. Toda vez que os bolsonaristas querem me atacar eles enviam essa foto, como se eu fosse ficar magoado ou envergonhado", afirmou ele, em suas redes sociais.
Alguns jornalistas que trabalharam na publicação também já gravaram entrevistas que serão exibidas no documentário, que deve estrear em 2025.
A série promete ser quente e ousada, mas vai passar longe do puro erotismo e da pornografia. Inúmeros artistas que marcaram os anos 90 e 2000 toparam contar suas histórias sobre como a revista foi importante para suas carreiras, tanto financeiramente como visibilidade.
Haverá ainda a discussão sobre como um ensaio nu para a G Magazine acabou acarretando problemas por causa da repercussão -- nem sempre positiva-- na carreira de alguns. O jogador Túlio Maravilha já chegou a dizer que, quando posou pelado, em 2005, a atitude era muito mal vista.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Alexandre Frota
Globo
Latino
Mateus Carrieri
Nico Puig
Rodrigo Phavanello
Série Documental
Túlio Maravilha
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.