Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ENTREVISTA

Henri Castelli recusou vários convites para a Dança dos Famosos: 'Tive medo'

DIVULGAÇÃO/MARCIO AMARAL

Foto de Henri Castelli

Henri Castelli: ator encarou insegurança e se arriscou na Dança dos Famosos, do Domingão

GABRIELA RODRIGUES

gaby@noticiasdatv.com

Publicado em 26/5/2024 - 16h00

Mandado para a repescagem da Dança dos Famosos, o ator Henri Castelli admite que ficou receoso na hora de aceitar o convite para o quadro do Domingão com Huck. Apesar do medo, ele seguiu em frente e não voltou atrás após ter dito "sim" à proposta. Para o artista, a participação é um ato de superação e também a realização de um sonho. 

Em entrevista ao Notícias da TV, o galã de 46 anos explicou que já havia recusado diversos convites da emissora para participar da atração. As recusas aconteceram justamente porque ele não sabia como seria seu desempenho na competição. 

"Foi muito louco o convite, porque eu sou convidado desde o começo do quadro, desde que eu estou na Globo eles me chamam. Eu nunca tinha aceitado, porque eu tinha medo, tinha inseguranças, não me sentia confortável. Eu pensava: 'Imagina, eu não sou dançarino, como eu vou fazer isso?'. Morria de medo", reflete. 

O pensamento de Henri começou a mudar depois de ele participar da Batalha do Lip Sync, quadro que também faz parte do Domingão. Ao lado de Vitória Strada, ele dublou Shallow, parceria de Lady Gaga e Bradley Cooper.

Eu me senti muito confortável com o público. Adorei, adoro musical, sempre quis fazer. Sobre a Dança, eu falei: 'Por que não?'. Eu estava em Miami, decidi voltar e aceitei. Meus amigos me convenceram. Depois, fiquei com medo de novo, mas já tinha aceitado, tive que administrar essa insegurança. Quando estreou, foi indo, foi maravilhoso ver minha evolução, e eu consigo ver isso.

"A gente tem que se colocar em desafios, provar para si mesmo que pode fazer e provar para as pessoas que qualquer um é capaz de fazer, basta ter disciplina, determinação", complementa ele. 

Quando estreou na disputa de dança, Castelli recebeu críticas nas redes sociais por sua performance. Ele, no entanto, afirma que não enxerga a opinião alheia como um impedimento para sua evolução. 

"Não me importo, estou há 26 anos na Globo, estou acostumado com críticas e ouço isso o tempo inteiro. Você vai aprendendo, com o tempo, a não se afetar com isso. Claro que tem as críticas maldosas, mas eu já recebi muitas críticas bacanas ao longo da minha carreira. Tomar uma crítica não quer dizer que você não é capaz de melhorar e de se aperfeiçoar, não tem que parar."

Bastidores da competição 

Longe das câmeras, o ator enfrenta perrengues para organizar as coreografias corretamente junto da professora Tatiana ScarlettiApesar disso, ele já enxerga sua evolução ao fazer um balanço desde sua estreia.  

"Como eu não sou bailarino, para mim, acaba que é um pouco mais difícil essa memorização tão rápida. Mas foi algo em que eu já melhorei muito, na primeira [dança] eu sentia muita dificuldade, mas hoje consigo fazer com mais rapidez", avalia o ator. 

Questionado sobre o que mudou desde sua entrada na Dança dos Famosos, Henri Castelli destaca a melhora no corpo e a sensação de felicidade com que passou a ver a vida. 

Falando da saúde, a minha disposição [mudou]. Você se sente mais feliz, sabe? A dança traz muita alegria. Eu não estou nem indo para a academia, porque tudo que eu preciso está na dança neste momento. Trouxe milhares de desafios para mim, mas o maior foi a alegria de saber que eu posso dançar. Quando eu assistia a musicais, pensava: 'Será que um dia eu conseguiria fazer isso?'. Pensava que nunca ia conseguir.

"Eu tenho saído muito pouco desde o começo da Dança, mas quando saio, vou para o aeroporto, tem muita criança que vem falar comigo, tirar foto, eles adoram o programa. Minha filha tem 10 anos e ela monta todas as coreografias que eu faço com as amigas. As crianças amam o programa, e isso é muito legal", finaliza ele, sobre a repercussão do quadro. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.