Humor na TV
Cynthia Salles/TV Globo
Leandro Hassum e Maria Clara Gueiros em cena de Divertics; redatores trabalham em novo projeto
DANIEL CASTRO
Publicado em 1/5/2014 - 21h01
A Globo manteve empregados todos os 12 roteiristas que trabalharam no humorístico Divertics, encerrado em março. Os profissionais estão desenvolvendo uma nova série de comédia para a emissora, candidata a substituir A Grande Família em 2015. A série de Lineu e Nenê acaba em setembro e não volta mais. Ela é uma das referências, assim como Tapas & Beijos.
O grupo está trabalhando sob a liderança do humorista Cláudio Torres Gonzaga. Dos 12 roteiristas de Divertics, dois debandaram para outras produções: Claudia Souto foi para a novela das sete que substituirá Geração Brasil e Zé da Silva trabalha com Aguinaldo Silva em Falso Brilhante.
Além de elaborar sinopses de novas séries de comédia, os roteiristas escrevem novos quadros para Divertics. A Globo ainda não bateu o martelo sobre o fim do programa. Ele poderá, sim, ter uma nova temporada em dezembro, cobrindo férias do Esquenta. A maior problema é o diretor: Jorge Fernando estará ocupado com a novela das sete de Daniel Ortiz e Silvio de Abreu.
O Divertics, aliás, foi muito bem avaliado na Globo. O programa não conseguiu sustentar a audiência que o Esquenta vinha dando em 2013, mas conseguiu uma média respeitável, de 11 pontos. Era mais do que o Esquenta estava dando em abril até o último domingo, quando teve uma edição especial de protesto pela morte do dançarino Douglas Rafael da Silva Pereira, o DG.
LEIA TAMBÉM
Canais pagos superam Globo e batem recorde de audiência
Band deve contratar Rachel Sheherazade na semana que vem
Danilo Gentili será político corrupto em série no horário eleitoral
Na terra de Em Família, Jornal Nacional perde para Chiquititas
Cueca de Neymar chama a atenção de repórter da CNN
Silvio Santos ameaça contratar Rezende e Bacci e apavora Record
► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.