Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Gafe ao vivo

Rodrigo Faro pergunta o ibope de homenagem a Gugu e é detonado na web

Reprodução/Record

Rodrigo Faro se emociona ao homenagear Gugu Liberato

Rodrigo Faro se emociona ao homenagear Gugu Liberato; apresentador cometeu gafe durante Hora do Faro

REDAÇÃO

Publicado em 25/11/2019 - 7h05

Rodrigo Faro foi detonado nas redes sociais ontem (24) ao ser flagrado perguntando sobre a audiência do programa Hora do Faro bem no meio de uma homenagem a Gugu Liberato (1959-2019). Aparentemente sem saber que sua imagem estava no ar, o apresentador apareceu consultando a produção, e os internautas conseguiram fazer a leitura labial. "Como é que tá a audiência", teria dito ele. A gafe pegou mal, e o artista da Record foi acusado de forçar a emoção no ar.

E não foi só a pergunta sobre o ibope que irritou os telespectadores. Para homenagear o colega, Faro exibiu uma entrevista de 2017 de dada a Gugu em sua casa em Orlando, nos Estados Unidos. "Quem coloca na Record, não sabe se quem morreu foi o Gugu ou o Rodrigo Faro. Falta de respeito!", comentou um seguidor. "Ô, Rodrigo Faro, é pra homenagear o Gugu e não falar de novo da tua vida. Que patético", criticou outro.

Em reportagem de mais de 20 minutos que foi exibida para celebrar o dia dos pais, Faro mostrou sua rotina com a família nos EUA, participou de brincadeiras e falou até de momentos tristes de sua vida. Em vez de editar só as partes em que Gugu tinha mais destaque, o vídeo foi exibido na íntegra, dando mais evidência para Faro do que ao homenageado.

A tela ficou dividida para mostrar as reações do apresentador da Hora do Faro ao rever a entrevista. foi neste momento que ele apareceu perguntando sobre o ibope a alguém da produção. Em seguida, voltou a exibir um semblante triste, mais condizente com o clima de despedida a Gugu.

Confira o momento em que Rodrigo Faro pergunta como está a audiência:

Além do vídeo sobre a vida de Rodrigo Faro e da família, o programa relembrou entrevistas de Gugu para Marcos Mion e Fábio Porchat. Todas foram exibidas em boa parte com a imagem do titular do programa em tela dividida.

Veja algumas reações no Twitter à homenagem exibida por Faro:

Morte de Gugu Liberato

Gugu sofreu um acidente doméstico na quarta (20), em Orlando, onde morava. A morte foi confirmada na noite de sexta (22). Ele sofreu uma queda acidental de cerca de quatro metros em sua casa quando fazia um reparo no ar-condicionado.

Logo após o acidente, ele deu entrada no hospital Orlando Health Medical Center, onde permaneceu na Unidade de Terapia Intensiva, acompanhado pela equipe médica local.

Na admissão, deu entrada em escala de Glasgow de 3 (usada para medir a consciência e a evolução das lesões cerebrais em um paciente) e os exames iniciais constataram sangramento intracraniano. Em virtude da gravidade neurológica, não foi indicado qualquer procedimento cirúrgico. Durante o período de observação foi constatada a ausência de atividade cerebral. 

A morte encefálica foi confirmada pelo médico Guilherme Lepski, neurocirurgião brasileiro chamado pela família, que após ver as imagens dos exames em detalhes, confirmou a irreversibilidade do quadro clínico.

Atendendo a uma vontade de Gugu, todos os órgãos foram doados. Segundo informações da equipe médica responsável, essa doação poderá beneficiar até 50 pessoas.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.