Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

Gafe ao vivo

Rodrigo Faro pergunta o ibope de homenagem a Gugu e é detonado na web

Reprodução/Record

Rodrigo Faro se emociona ao homenagear Gugu Liberato

Rodrigo Faro se emociona ao homenagear Gugu Liberato; apresentador cometeu gafe durante Hora do Faro

REDAÇÃO

Publicado em 25/11/2019 - 7h05

Rodrigo Faro foi detonado nas redes sociais ontem (24) ao ser flagrado perguntando sobre a audiência do programa Hora do Faro bem no meio de uma homenagem a Gugu Liberato (1959-2019). Aparentemente sem saber que sua imagem estava no ar, o apresentador apareceu consultando a produção, e os internautas conseguiram fazer a leitura labial. "Como é que tá a audiência", teria dito ele. A gafe pegou mal, e o artista da Record foi acusado de forçar a emoção no ar.

E não foi só a pergunta sobre o ibope que irritou os telespectadores. Para homenagear o colega, Faro exibiu uma entrevista de 2017 de dada a Gugu em sua casa em Orlando, nos Estados Unidos. "Quem coloca na Record, não sabe se quem morreu foi o Gugu ou o Rodrigo Faro. Falta de respeito!", comentou um seguidor. "Ô, Rodrigo Faro, é pra homenagear o Gugu e não falar de novo da tua vida. Que patético", criticou outro.

Em reportagem de mais de 20 minutos que foi exibida para celebrar o dia dos pais, Faro mostrou sua rotina com a família nos EUA, participou de brincadeiras e falou até de momentos tristes de sua vida. Em vez de editar só as partes em que Gugu tinha mais destaque, o vídeo foi exibido na íntegra, dando mais evidência para Faro do que ao homenageado.

A tela ficou dividida para mostrar as reações do apresentador da Hora do Faro ao rever a entrevista. foi neste momento que ele apareceu perguntando sobre o ibope a alguém da produção. Em seguida, voltou a exibir um semblante triste, mais condizente com o clima de despedida a Gugu.

Confira o momento em que Rodrigo Faro pergunta como está a audiência:

Além do vídeo sobre a vida de Rodrigo Faro e da família, o programa relembrou entrevistas de Gugu para Marcos Mion e Fábio Porchat. Todas foram exibidas em boa parte com a imagem do titular do programa em tela dividida.

Veja algumas reações no Twitter à homenagem exibida por Faro:

Morte de Gugu Liberato

Gugu sofreu um acidente doméstico na quarta (20), em Orlando, onde morava. A morte foi confirmada na noite de sexta (22). Ele sofreu uma queda acidental de cerca de quatro metros em sua casa quando fazia um reparo no ar-condicionado.

Logo após o acidente, ele deu entrada no hospital Orlando Health Medical Center, onde permaneceu na Unidade de Terapia Intensiva, acompanhado pela equipe médica local.

Na admissão, deu entrada em escala de Glasgow de 3 (usada para medir a consciência e a evolução das lesões cerebrais em um paciente) e os exames iniciais constataram sangramento intracraniano. Em virtude da gravidade neurológica, não foi indicado qualquer procedimento cirúrgico. Durante o período de observação foi constatada a ausência de atividade cerebral. 

A morte encefálica foi confirmada pelo médico Guilherme Lepski, neurocirurgião brasileiro chamado pela família, que após ver as imagens dos exames em detalhes, confirmou a irreversibilidade do quadro clínico.

Atendendo a uma vontade de Gugu, todos os órgãos foram doados. Segundo informações da equipe médica responsável, essa doação poderá beneficiar até 50 pessoas.

Leia também

Web Stories

+
Quem é Alanis Guillen? Conheça a Juma Marruá do remake de PantanalHarmonização facial e lente nos dentes: Veja antes e depois dos peões de A Fazenda 13Ex de Anitta e rei da pegação: Gui Araujo é o primeiro fazendeiro de A Fazenda 13Elenco, estreia e bastidores: Saiba tudo sobre o reboot de Um Maluco no PedaçoAgressão e barraco em festa clandestina: Veja histórico dos peões de A Fazenda 13

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Você gostou do elenco de A Fazenda 13?