Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRAVA-LÍNGUAS

Rodrigo Bocardi derrapa em desafio inusitado ao vivo e confessa dificuldade

Reprodução/TV Globo

Rodrigo Bocardi dando risada no estúdio do Bom Dia São Paulo

Rodrigo Bocardi rindo no Bom Dia São Paulo desta quinta (6) após desafio de trava-línguas

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 6/7/2023 - 9h26

Rodrigo Bocardi enfrentou um desafio inesperado no Bom Dia São Paulo desta quinta (6). Durante reportagem ao vivo de Fernanda Elnour sobre trava-línguas, o apresentador se arriscou na brincadeira popular e derrapou em algumas tentativas. Ele também confessou quais palavras mais tem dificuldade de pronunciar ao dar notícias diariamente, ao vivo.

Bocardi foi desafiado por especialistas em trava-línguas que participaram da reportagem para o que é considerado parte do nível mais difícil da brincadeira. "Trepa no coqueiro, tira o coco, nhec-nhec, chique chique no coqueiro à beira-mar, rei", soltou uma delas.

O âncora não conseguiu pronunciar a frase nem mesmo após três tentativas. "Trepa no coqueiro à beira-mar, chique chique no coqueiro, rei", falou, causando risadas em todos. "É muito longo!", reclamou o apresentador.

Depois, ele ainda tentou pronunciar outros trava-línguas. "O original nunca se desoriginaliza", arriscou, mas travou na palavra final. "Não vai esse também", comentou.

Bocardi então revelou que sente dificuldade na hora de pronunciar palavras específicas. "Não sei se acontece com todo mundo, mas eu tenho dificuldade mesmo. Por exemplo, toda vez que eu tenho que falar o nome da tal assembleia dos deputados estaduais aqui de São Paulo é um terror", confessou Bocardi. "Assembleia Legislativa", soltou ele, que gaguejou na última sílaba da palavra.

"Requer uma concentração maior. Outra coisa que está em moda e que eu tenho dificuldade de falar também é inelegibilidade. I-ne-le-gi-bi-li-da-de. São palavras que a gente enfrenta uma dificuldade", acrescentou.

A repórter Fernanda Elnour desafiou as especialistas em trava-línguas a falar rapidamente as palavras, mas ela mesma errou o termo. "Inegibilidade?", soltou ela. "Tá vendo, Fer, não é assim", corrigiu Bocardi, que lançou um novo desafio.

"Na Assembleia Legislativa tem inelegibilidade", o que fez com que a repórter até esquecesse a pronuncia correta das palavras. "Eu achava que sabia essa palavra, porque já tinha falado algumas vezes, mas realmente na hora você esquece", admitiu ela.

"Fer, eu lamento, mas na hora que você tiver que tratar de inelegibilidade, você vai ter dificuldade para falar. Desculpa aí", brincou o apresentador. Para finalizar a reportagem, ele mostrou que conseguiu decorar o primeiro trava-línguas que foi desafiado a falar. "Trepa no coqueiro, tira o coco, nhec-nhec, chique chique no coqueiro à beira-mar, rei. Tchau!", concluiu, aos risos.

A brincadeira, porém, não acabou por aí. Guilherme Pimentel, que apresenta o quadro Agenda SP, entrou no ar na sequência e revelou que também tem dificuldades com algumas palavras específicas. "Estava com medo de ser chamado para esses trava-línguas aí", afirmou, tentando falar papibaquígrafo.

Do canto, Sabina Simonato tentou lançar mais um desafio. "Casa suja, chão sujo", mas ninguém conseguiu pronunciar corretamente, e o quadro terminou com risadas de todos no estúdio.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.