Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MARIANA SPINELLI

Revelação do esporte na TV diz não à Globo às vésperas da Copa do Mundo

REPRODUÇÃO/ESPN

Mariana Spinelli de camisa branca

Mariana Spinelli: apresentadora da ESPN fica na Disney após negar convite para ir à Globo

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 14/9/2022 - 6h20

Uma das revelações recentes da televisão esportiva, a apresentadora Mariana Spinelli vai ficar mais um tempo na ESPN. A jornalista de 24 anos recusou uma proposta para trabalhar na Globo. A emissora queria reforçar o time de âncoras do SporTV e tentou contratar a jornalista para ser um dos novos nomes femininos da emissora.

Hoje, existe um projeto de aumentar o número de mulheres que comandam programas esportivos no Grupo Globo. No SporTV, por exemplo, existem apenas três nomes disponíveis: Mariana Fontes, titular do SporTV News; Camila Carelli, comentarista e apresentadora eventual; e Gabriela Moreira, repórter e apresentadora eventual do Redação SporTV.

Segundo apurou o Notícias da TV, Mariana Spinelli recebeu uma proposta para ser apresentadora de algum projeto futuro. Curiosamente, a Globo tem o direito da Copa do Mundo feminina de 2023 com exclusividade em todas as mídias.

Novata e talentosa, considerada uma coringa internamente por fazer de tudo, a apresentadora sempre demonstrou em suas redes sociais o interesse em cobrir o importante evento. No entanto, a ESPN argumentou que ela não teria o mesmo espaço que tem hoje caso fosse para a concorrência. 

Mariana ponderou a situação e decidiu continuar com o vínculo que tem com a ESPN. Ela é exclusiva pelos próximos anos e vai continuar com suas funções na empresa. Além de comentarista de jogos do futebol feminino, ela apresenta a edição da manhã do SportsCenter com Bruno Vicari. 

A permanência de Mariana Spinelli foi muito comemorada porque ela é "cria" da ESPN. Foi contratada no programa de estágio da empresa em 2017 e promovida em 2019, após terminar sua graduação. Virou apresentadora em 2021, quando assumiu uma das edições do SportsCenter.

Ao mesmo tempo, a ESPN evitou que mais um talento seu migrase para a Globo. Só nos últimos anos, foram Everaldo Marques, Gabriela Moreira, José Renato Ambrósio, Débora Gares, entre outros nomes que trabalham no ar e fora dele.

TUDO SOBRE

ESPN

Globo


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.