Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

NO EQUADOR

Repórter e cinegrafista assaltados à mão armada correm atrás de ladrão; veja

REPRODUÇÃO/TELEMUNDO

Diego Ordinola, repórter da Directv Sports, é assaltado à mão armada no Equador

Diego Ordinola, repórter da Directv Sports, é assaltado à mão armada no Equador; equipe correu atrás do ladrão

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 19/2/2021 - 23h05

Um vídeo chocante de um assalto à mão armada a uma equipe de televisão viralizou nos últimos dias. Na gravação, o jornalista Diego Ordinola, da DirecTV Sports, é ameaçado por um ladrão enquanto fazia uma transmissão ao vivo na frente do Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador. O meliante leva os celulares da equipe e sai em disparada. Repórter e cinegrafista, então, correm atrás do indivíduo para registrar a fuga.

O ataque aconteceu por volta de 13h de sexta-feira (12) e a gravação surpreendente do larápio escondido atrás de uma máscara circulou pelas redes sociais. Em entrevista para o programa Hoy Día, da Telemundo, nesta sexta-feira (19), Ordinola desabafou sobre o episódio lamentável.

"Honestamente, foi um susto o que vivemos há uma semana exatamente. Estávamos em três pessoas: eu, um jornalista de rádio e amigo chamado Nicolas Rivera, e o cinegrafista Frank, trabalhando num lugar que normalmente usamos para dar informes sobre futebol, pois somos jornalistas esportivos. E fomos surpreendidos", iniciou.

"Graças a Deus estamos bem diante do que vocês viram, nessas imagens que deram a volta ao mundo. Estamos bem graças a Deus. Não aconteceu nada mais grave", completou.

Repórter e cinegrafista da DirecTV Sports são assaltados em Guayaquil, no Equador

Nas cenas impressionantes, o ladrão aparece com arma em punho enquanto grita pelo aparelho de telefone das vítimas. Em um ato desesperado, o repórter tenta usar o microfone como escudo. "Realmente, foi minha reação colocar o microfone [na frente] de alguma forma. Pensei que ele podia levar [o objeto] também. Meu celular estava com meu amigo [Rivera], porque nesse momento estávamos checando uma informação. Por isso, minhas palavras foram: 'Meu celular está ali'", relembrou.

É nesse momento que o bandido aponta a arma diretamente para a câmera. "Finalmente, meu amigo Nicolas entregou o celular dele e o meu. O cinegrafista não foi roubado. E ele foi o verdadeiro herói, se podemos dizer isso, porque foi ele quem gravou tudo", considerou.

Nos registros em vídeo, o criminoso sai em disparada e é perseguido pelo repórter e cinegrafista, que conseguiram ver que havia uma segunda pessoa envolvida. Ele sobe na garupa de uma moto e foge. No entanto, tudo foi filmado.

"Ele [o cinegrafista] teve seu valor de gravar e de perseguir [o ladrão]. Ele conseguiu focar, deu o zoom para poder determinar a placa. A polícia nos acompanhou até a emissora para ter acesso às imagens, demos o zoom na imagem e detectamos a placa exatamente com ela é. Isso foi o bom de ter gravado. Foi muito importante o que fez o cinegrafista", observou.

Diego Ordinola, o repórter assaltado, em entrevista para a Telemundo nesta sexta-feira (19)

Ordinola registrou um boletim de ocorrência no sábado (13) e com a ajuda da polícia de Guayaquil descobriu a identidade do marginal. "Ele já foi identificado e teve seu apelido de ladrão divulgado, porque é muito conhecido em sua zona. [O apelido] é Tontin [uma gíria para tonto em espanhol]. Creio que, realmente, ele agiu como um tonto porque estávamos gravando", opinou.

Ao programa da Telemundo, o profissional assaltado enviou um recado para o delinquente, que foi identificado mas ainda não foi capturado. "Que ele trabalhe, mude de vida e tome um rumo. Porque está exposto a dar de cara com um policial, que pode lhe dar um tiro. Ele pode morrer. Quem sabe?", declarou.

"Espero que ele mude e tenha anos de vida porque nos ameaçou de morte. Pode acontecer qualquer coisa na vida de um ladrão", lamentou.

Ordinola aproveitou a entrevista para a rede hispânica dos Estados Unidos para agradecer a solidariedade que tem recebido da imprensa do mundo inteiro. "Obrigado pela empatia. Aos colegas, cuidem-se. Sigam na profissão mais bonita do mundo, mas com muito cuidado", finalizou.

Veja o vídeo do exato momento do assalto:


Confira entrevista com Diego Ordinola, o repórter assaltado: 

TUDO SOBRE

Telemundo


Leia também

Enquete

Você gostou dos primeiros capítulos de Verdades Secretas 2?

Web Stories

+
Como aconteceu acidente com Alec Baldwin que matou fotógrafa no set de novo filmeCinco casais que se formaram no Casamento às Cegas Brasil e você não sabiaElenco de Verdades Secretas 2: Conheça os novos personagens da novelaOutubro Rosa: Conheça cinco famosas que venceram o câncer de mamaAlém de José de Abreu: Sete atores brasileiros que se aventuraram na política

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas