MARK FIGUEREDO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Mark Figueredo em registro nas redes sociais; repórter gravava conteúdo pra Brasil Urgente
Mark Figueredo foi agredido na tarde desta quinta (29) no centro de São Paulo enquanto fazia reportagens para o Brasil Urgente. O repórter foi surpreendido por um homem, que tentou pegar o celular guardado no bolso da calça dele. Ele ainda foi atacado pelos comparsas dele, que jogaram diversos objetos em sua direção. "Tremi na hora", contou.
O jornalista estava na avenida São João, uma das mais movimentadas da região, quando foi abordado pelo criminoso. "Um cara colocou a mão no meu bolso, mas eu rapidamente o segurei", explicou ele, em entrevista a Band.com.
"O nosso auxiliar técnico Valter Batista foi muito rápido, veio com um tripé da equipe e jogou em direção ao bandido", acrescentou Figueredo, que ainda foi agredido:
Inicialmente era um, mas logo na sequência surgiram vários jogando objetos e caixas na gente. Tinha uma viatura da Polícia Militar na avenida, e os policiais chegaram rapidamente. Passei as características, mas ele se infiltrou no fluxo da Cracolândia e não foi preso.
O profissional ainda pensou que a presença de uma equipe de jornalismo poderia intimidar os criminosos:
Foi um baita susto, tremi na hora, mas estou bem. A gente que está fazendo matéria na rua com câmera, microfone, acha que pode inibir um possível assalto. Infelizmente não foi bem isso que aconteceu.
Veja o vídeo:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.