Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VEJA VÍDEO

Repórter da Globo passa mal ao vivo e desmaia ao noticiar operação no morro

REPRODUÇÃO/TV TRIBUNA

A repórter Vanessa Medeiros durante link para o JT2, na TV Tribuna; ela está segurando um microfone, de frente a uma câmera, com os olhos fechados e a mão no rosto

Vanessa Medeiros durante link no JT2, na TV Tribuna; repórter teve queda de pressão ao vivo

ARTHUR PAZIN

arthurpazin@noticiasdatv.com

Publicado em 2/11/2022 - 20h30
Atualizado em 3/11/2022 - 10h22

A repórter Vanessa Medeiros, da TV Tribuna, afiliada da Globo no litoral de São Paulo, passou mal ao vivo durante um link para o JT2, telejornal noturno da emissora. Enquanto noticiava uma operação no Morro do Voturuá, conhecido como Morro do José Menino, em São Vicente (SP), a jornalista teve uma queda de pressão e acabou desmaiando.

Vanessa entrou ao vivo direto da porta de uma delegacia no município para falar sobre a operação, que resultou na morte de dois suspeitos após troca de tiros com a polícia. Ao detalhar as informações ao público, a repórter se sentiu mal e, imediatamente, colocou a mão no rosto, alegando que estava se sentindo mal.

"Com esses três homens, foram apreendidas duas mochilas com entorpecentes... Esse homem que está preso, que vai ser preso e está no hospital. Desculpa gente, não estou me sentindo bem", disse Vanessa, caindo de forma repentina em seguida.

O apresentador do jornal, Rodrigo Nardelli, informou o ocorrido ao público. "Nós tivemos um... A Vanessa acabou se sentindo mal, nossa equipe vai acudir lá e a gente espera que ela melhore".

Diante da situação, o cinegrafista Fernando Skillo, que registrava as imagens, socorreu a profissional. Em entrevista ao G1, ele falou sobre o momento:

Ela está bem. Se restabeleceu. Estou levando a Vanessa até a Unimed [hospital] para ver como está a pressão. Ela não chegou a cair no chão. Quando a informação 'fugiu' da cabeça dela, não fiz nada, mas quando ela colocou a mão no rosto, eu 'sai' do lado da câmera e a segurei próxima à parede. Chegou a desmaiar, mas já voltou.

Em uma nota enviada à imprensa, a TV Tribuna informou que a jornalista passa bem e que está acompanhando a situação de perto. "A repórter Vanessa Medeiros já está passando por atendimento médico e terá todo o suporte da emissora para que se restabeleça o quanto antes", disse.

Logo após o atendimento, Vanessa apareceu nas redes sociais para atualizar seu estado de saúde. "Agradeço muito a preocupação de todos, tive um apagão. Estou bem agora, estou recebendo soro, já fiz um eletro, e depois vou procurar um neuro, mas estou bem, reestabelecida", acalmou ela.

Apesar de ter recuperado a consciência, a repórter demonstrou preocupação com o episódio e afirmou que passará por médicos para tentar descobrir a causa do desmaio.

Assista ao momento:

TUDO SOBRE

Globo

Jornalismo


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.