Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Lado B

Fora da TV, Cláudia Abreu trabalha como produtora e desenvolve série infantil

Estevam Avellar/TV Globo

Cláudia Abreu está se dedicando a criação de uma série para o canal Gloob  - Estevam Avellar/TV Globo

Cláudia Abreu está se dedicando a criação de uma série para o canal Gloob

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 28/10/2015 - 17h00

Cláudia Abreu está reservada para fazer Sagrada Família, que Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari escrevem para o horário nobre da Globo. Enquanto não volta à TV, já que a novela foi adiada para o segundo semestre de 2016, a loira está trabalhando como produtora na Zola, da qual é uma das sócias juntamente com o marido, o cineasta José Henrique Fonseca. Ela está atualmente desenvolvendo uma série infantil, chamada Os Valentins, para o canal Gloob, da Globosat. Mas tem outros projetos.

"Participo das reuniões de criação como todos. Nelas, discutimos ideias de conteúdo. Eu tenho os meus projetos infantis. Estou fazendo o desenvolvimento de uma série de ficção sobre medo que é para as crianças", conta a atriz. 

Além de produzir, Cláudia está se experimentando como autora. Ela está escrevendo os roteiros da trama junto com Flávia Elise Silva. "Criamos e o canal Gloob comprou a ideia. Eu sempre quis produzir e inventar os meus próprios projetos, mas não sei se quero dirigir como o Zé Henrique", adianta a loira.  

sérgio rezende/ gnt 

 Cláudia com o marido, José Henrique Fonseca, no lançamento de série do GNT 

Ela ressalta que o projeto ainda é um "embrião" e que não sabe dizer quando ele será produzido pelo canal. A atriz revela que seu lado produtora é mais brando do que o de atriz. "Não tenho de ficar 14 horas por dia trabalhando. É diferente, é criação."

A novela Sagrada Família foi adiada por retratar o universo político. Velho Chico, de Edmara e Bruno Barbosa, é que vai substituir A Regra do Jogo em abril do ano que vem. Cláudia está mudando sua agenda, já que as gravações estavam previstas para começar agora, no mês de novembro. "Fico reservada a princípio, mas não sei o que vai acontecer", confidencia.

Se as gravações da trama não encavalarem com as do filme Empreguetes, em 2016, Cláudia deve rodar o longa-metragem baseado na história da novela Cheias de Charme (2012), em que viveu a cantora espalhafatosa Chayene. "O que posso adiantar é que o roteiro é muito engraçado", comenta.

A produção já foi adiada. Era para ter sido rodada no ano passado, mas não foi porque as protagonistas estavam em novelas e depois Taís Araújo engravidou.  


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter@danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.